O Buzzmonitor, plataforma de software-as-a-service para gestão de social media e atendimento multicanal ligado ao Elifegroup, está fazendo um investimento semente na empresa de social commerce Prepi. Os valores não foram revelados. O objetivo da parceria é impulsionar o crescimento e a criação de novas ferramentas para digitalização de negócios e oferecer soluções de vendas online simples para todos os clientes Buzzmonitor que queiram adaptar negócios físicos para as redes sociais.
Com o aporte, a Prepi também está abrindo vagas para novos desenvolvedores no Nordeste. A empresa permite que uma marca crie lojas virtuais personalizadas integradas ao Instagram, Facebook e WhatsApp para simplificar as vendas nas redes sociais, ou até mesmo que uma empresa monte lojas personalizadas para influenciadores.
Em tempos de pandemia, o potencial é imenso, pois como os shoppings ainda estão fechados ou com pouco movimento, os vendedores podem manter lojas virtuais e passar a comercializar produtos também no mercado digital. Somente em 2020, a empresa ganhou o triplo de clientes e, agora, quer expandir as operações para alcançar um crescimento de 700% em 2021.
História
A parceria começou no final de dezembro de 2020, quando Alessandro Lima e Jairson Vitorino convidaram Bruno Filho, cofundador e CEO da Prepi, para passar a fornecer os serviços da plataforma aos clientes da dupla, ambos coordenadores das atividades do Elifegroup. “O social commerce é uma das maiores apostas desta década. Ao invés de uma única loja online, uma marca pode explorar o potencial de uma loja para cada colaborador. Queremos que o cliente Buzzmonitor tenha acesso a esta inovação em primeira mão”, afirma Lima.
A ideia de criar a Prepi surgiu a partir de um projeto em grupo quando Bruno Filho ainda era estudante da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). “Tudo começou em 2017, em uma disciplina do Centro de Informática (CIn) conhecida como Projetão, na qual éramos provocados a criar soluções para problemas reais da sociedade. Decidimos focar no segmento do varejo de moda feminina e criamos um projeto na área de fidelização de clientes que conquistou os prêmios de maior potencial no mercado e primeiro lugar geral”, conta. “A Prepi nasce um ano e meio depois, quando avaliamos que a real necessidade do mercado era vender online mais facilmente pelas mídias sociais”, diz.
O aplicativo viabiliza a confecção de um site de vendas completo, a ativação da sacolinha para compras no Instagram (IG shopping), a criação de links de pagamentos para os clientes e a capacidade de solicitar entregas, calculando o custo do envio de produtos para todo o Brasil.
A plataforma funciona por meio de um aplicativo de celular que permite aliar de maneira prática o e-commerce com o Instagram, sem exigir estoque dedicado para a loja virtual e viabilizando a realização de vendas diretamente pela rede social ou por WhatsApp. “Tenho certeza que o futuro da Prepi com a Buzzmonitor é simplesmente incrível. A parceria abriu um leque de oportunidades que nós nunca tínhamos experimentado antes.”, explica Filho.
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