Ir para o conteudo

Com Google entre os investidores, startup indiana de soluções para vendas recebe aporte de US$ 27,5 milhões

A DotPe, startup indiana que ajuda lojas físicas a vender para clientes on-line e receber pagamentos digitais, garantiu US$ 27,5 milhões em financiamento Série A, tornando-se a primeira empresa do segmento no país a receber uma quantia tão substancial dentro de um ano de lançamento.

A rodada foi liderada por seu investidor inicial, PayU, os negócios de pagamentos e fintech da Prosus, resultando em um aumento na participação existente na empresa. A Info Edge Ventures dobrou seu investimento inicial na empresa feito no ano passado e mais que dobrou sua participação acionária e o Google se juntou a um novo investidor.

História da startup

Criada pelo ex-fundador do PayU, Shailaz Nag, juntamente com Gyanesh Sharma e Anurag Gupta, a DotPe se destaca como plataforma indiana que digitalizou com sucesso empresas e clientes por meio de uma solução full stack – desde uma presença online até uma integração perfeita pedidos (na loja e remotos), pagamentos e entrega online. No lado empresarial, possui profunda integração com mais de 10 mil restaurantes e praças de alimentação, incluindo marcas líderes globais e domésticas.

Além disso, seu produto digital integrou mais de 5 milhões de comerciantes em 6 meses do lançamento em setembro de 2020, com retenção e engajamento de primeira classe. O produto permite que os comerciantes vendam online, criando uma vitrine digital e aceitando pedidos pelo WhatsApp. Nos últimos 12 meses, mais de 5 milhões de consumidores indianos migraram para a plataforma da DotPe.

Comentando sobre a nova rodada de investimentos e a trajetória de crescimento da DotPe, Shailaz Nag, cofundador da DotPe disse: “Estamos entusiasmados em ver nossos investidores existentes, PayU e Info Edge Ventures, apoiando nossa visão e dobrando seus fundos à medida que novos horizontes de negócios se abrem. Temos o prazer de adicionar o Google, um líder em inovação, como investidor. Esta nova parceria capacitará as empresas (grandes ou pequenas) a serem mais detectáveis, expandir seus negócios e conduzir o comércio como nunca antes. Pandêmico ou não, estamos aqui para ressignificar a forma como os negócios off-line funcionam e trazer a revolução digital para a porta de cada empreendedor”.   

A DotPe fez algumas contratações importantes nos últimos meses. O novo financiamento será utilizado para acelerar o desenvolvimento de produtos, a expansão do mercado e a tecnologia de escalonamento para atender à demanda de mercado em rápido crescimento.

Fundadores da DotPe.

O que dizem os investidores

“Em muito pouco tempo, a DotPe adquiriu uma base comercial promissora com sua experiência de produto impecável e inovação. Sempre acreditamos na promoção da inovação trabalhando com essas startups disruptivas e em estágio inicial. Sob a liderança de Shailaz, acreditamos que a DotPe está posicionado para uma rápida expansão à medida que interrompe e transforma o segmento off-line em on-line. Eles também se alinham perfeitamente com a visão da PayU de digitalizar pagamentos na Índia, permitindo que comerciantes de todos os tamanhos. Estamos entusiasmados em construir nosso investimento inicial e continuar a apoiar a empresa em sua jornada”, disse Anirban Mukherjee, CEO da PayU Índia.

“A DotPe viu uma rápida adoção por comerciantes de todos os setores – empresas e pequenas e médias empresas – em um ano após o lançamento. A experiência do produto e a aderência do comerciante e do consumidor são as melhores da categoria, com muitas marcas famosas agora expandindo os casos de uso com eles e se integrando ainda mais profundamente. Nosso significativo investimento subsequente atesta nossa crença na equipe e no desempenho do ecossistema. Vemos a DotPe como uma plataforma integrada de comércio e fintech que capacita os comerciantes e permite que controlem sua presença digital, descoberta, comércio, pagamentos etc. para completar sua jornada offline para online e estamos entusiasmados com as possibilidades à frente”, disse Kitty Agarwal, parceira da Info Edge Ventures.

“Nos últimos meses, vimos uma aceleração nos jogadores off-line que buscam mover seus negócios on-line. Temos o prazer de apoiar empresas jovens como a DotPe, que estão apoiando a transformação digital da Índia, conectando consumidores e comerciantes por meio de ferramentas úteis e inovadoras. Este investimento no fundo de digitalização do Google para a Índia reforça nossa crença em trabalhar com o ecossistema de startups da Índia com o objetivo de construir uma economia digital mais inclusiva que beneficiará a todos”, finalizou Sanjay Gupta, vice-presidente e chefe de país do Google Índia.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.