A Zup, empresa de tecnologia que há mais de dez anos atua na transformação digital de grandes empresas, anunciou o lançamento da 2ª edição do programa Zup Bootcamp para contratar até 50 desenvolvedores em nível pleno de carreira.

O programa acontecerá 100% remoto até dezembro de 2020 e no ano que vem os participantes poderão escolher em qual escritório desejam ser alocados: São Paulo, Campinas, Uberlândia e Joinville. De acordo com Gustavo Debs, COO da Zup, a continuação do Bootcamp vem ao encontro do propósito da empresa, de transformar o Brasil em um grande polo criador de tecnologia. Além disso, a Zup acredita que o melhor ambiente de trabalho é aquele onde as pessoas conseguem se desenvolver de maneira exponencial e realizar entregas incríveis.

“Com o sucesso da primeira edição do Bootcamp, percebemos que tínhamos a oportunidade de trazer outras edições para outros perfis de profissionais, fornecendo conhecimento, inovação, pesquisa e desafios. Criamos trilhas completas e exclusivas de conteúdos separados por módulos, capacitação de novas tecnologias em projetos reais, trouxemos mentores experts e treinados para dar todo apoio e suporte para que os candidatos possam alavancar o desenvolvimento e chegar a um próximo nível de maneira mais acelerada que as vivências tradicionais nas empresas”, explica Debs.

A primeira edição do Zup Bootcamp aconteceu em julho deste ano, com foco em encontrar profissionais em início de carreira para desenvolver soluções tecnológicas para o Banco Itaú, a maior instituição financeira da América Latina: mais de mil pessoas se inscreveram e passaram por uma jornada de seleção com questionários, desenvolvimento de código, textos e entrevistas com os mentores.

“Conhecemos tantas pessoas capacitadas e com tanta sede de conhecimento, que ao invés de contratarmos 15 pessoas como era o nosso planejado, chegamos em 24 contratações vindas de mais de dez estados brasileiros. Isso só reforça o quanto temos potencial de levar a tecnologia para diversas regiões do país”, conta Caroline Alves, Program Manager da Zup.

As inscrições ficam abertas até o dia 13 de outubro e os candidatos que quiserem participar do processo de seleção devem ter acima de 18 anos, proficiência na linguagem de programação Java e um perfil que se adapte bem a mudanças e desafios.