A série “O Anjo Investidor”, que está em sua segunda temporada, tem trazido ao público em geral várias startups do país que procuram convencer um dos investidores mais ativos do Brasil, João Kepler, a realizar um aporte financeiro em sua empresa.
Quem assiste a cada episódio não só tem a oportunidade de entender um pouco mais sobre a história de cada uma dessas organizações, como também recebe dicas exclusivas dos mentores. Já passaram pelo programa grandes nomes, como Márcio Esher, Pablo Marçal e Marcelo Cherto.
No programa desta semana, você vai conhecer a trajetória da paulistana Keepz, uma startup que oferece um drive-thru inteligente, ajudando prestadores de serviços e lojistas a divulgarem seus produtos e serviços por meio de uma plataforma online. Funciona da seguinte forma: no aplicativo, através de geolocalização, o usuário escolhe na loja cadastrada na plataforma o produto que deseja levar.
Em seguida, ele se dirige até o local definido e pega seu produto, tudo sem sair do meio de transporte em que está, seja carro, moto ou bicicleta. O conceito, já famoso em lojas de fast-food pelo mundo, foi uma das inspirações do sócio-fundador da Keepz, Alexandre Trentini, ao criar a empresa.
“A Keepz pegou esse conceito e conseguiu colocar isso dentro de qualquer loja. Se você é lojista hoje, do atacado ou do varejo, você pode transformar isso em drive-thru”. Com a pandemia, a empresa criou uma vertical nova, de prestação de serviços, atendendo à vários setores.
Conheça um pouco mais da startup no vídeo abaixo!
Mentoria de anjo
Essa semana, Flávio Garcia, CEO da MBM Business School, foi o mentor responsável por ajudar os responsáveis pela Keepz a reformularem seu modelo de negócio. Garcia já treinou mais de 3500 empresários ao longo dos últimos 15 anos e também é investidor-anjo na Bossa Nova Investimentos.
Em um primeiro momento, ele chamou a atenção para o site da empresa. “Eu dei uma navegada no site e eu fiquei um pouco confuso. Eu vi clientes de vocês desde bolsa, tem também comida. Vim pensando, eles estão atirando para tudo quanto é lado”. Assim, segundo Flávio, é preciso definir qual o perfil do consumidor para, em seguida, identificar o que ele mais gosta de comprar e que caiba no modelo atendido pela empresa.
“Essa experiência do drive-thru, talvez você possa ter uma tração muito mais rápida se você nichar. Primeiro, nós teremos que identificar quem é esse cara que de fato, não quer perder tempo, não quer parar o carro no estacionamento, gastar com isso, entrar na loja para gastar com alguma coisa. Depois, o que essas pessoas compram que o drive-thru faça sentido. Dá para estabelecer uma cultura de drive-thru em outras coisas, mas não em tudo”, destacou.
Confira abaixo o vídeo com a mentoria completa!
Atualmente, a empresa possui clientes no Piauí e também no Espírito Santo, entretanto, a ideia é expandir ainda mais pelo Brasil e também fora do País. “Tivemos um contato com pessoas de Portugal interessadas. Como a startup foi criada com bootstrapping, com todo o dinheiro feito pelo sócio, eu e o Rafael Servatti, hoje a gente precisa do investidor anjo para que possamos alavancar os nossos negócios, contratar outras pessoas e fortalecer o nome da Keepz não só no País, como em todo o mundo”, disse Trentini.
Será que eles vão conseguir o investimento de João Kepler? Confira o vídeo abaixo!