O Google for Startups anunciou hoje o início da primeira edição do Growth Academy no Brasil. Com duração de 10 semanas, o programa tem como objetivo capacitar os líderes de marketing das startups em estratégias comprovadas de growth, além de dar dicas sobre como aplicá-las por meio das soluções de marketing do Google.
O programa, nascido em Israel, já foi realizado pelo Google for Startups em outros mercados no mundo, como Espanha, Japão e Reino Unido. A iniciativa conta com lideranças em growth do Google de diferentes áreas e é desenvolvido em parceria com especialistas do mercado como Nikolas Vogt, fundador do Growth Academy Europe, que vai ajudar as startups a aplicarem na prática os temas discutidos em sessões de grupo e de mentoria.
“Sabemos que empresas com times dedicados a growth têm performance superior às que não possuem. As startups em estágio de escala estão buscando atrair e formar os melhores talentos que dominem as habilidades estratégicas neste campo. Nossa proposta é um programa que alia teoria e prática, para ajudar as startups a enfrentarem esse desafio”, explica Matilde Ricciardi, gerente de programas do Google for Startups Brasil.
O Growth Academy é dividido em duas fases. A primeira dura seis semanas, nas quais os participantes aprenderão os mais recentes conceitos e estratégias de crescimento e como implementá-las com as soluções do Google. As quatro últimas são dedicadas à execução dessas estratégias, ao lado de um especialista em growth, que dará suporte dedicado para uma melhor aplicação dos aprendizados nos negócios das startups.
“Durante o programa discutiremos modelos de growth e retenção para ajudar os líderes a entenderem o que mais contribui para o crescimento do seu produto. Apresentaremos frameworks de experimentação para identificar e otimizar oportunidades, além de conceitos como loops de aceleração para construir um crescimento sustentável. Teremos ainda especialistas em economia comportamental e psicologia para ajudar a identificar como aplicar a ciência em melhorias nos produtos”, completa Ricciardi, que será a responsável pelo programa no Brasil.
O programa acontecerá remotamente e terá sessões semanais individuais e em grupo, com treinamentos, discussões de estudos de caso e conversas com especialistas.
O Growth Academy é voltado para empresas em fase de escala com tração comprovada em seu mercado e com metas expressivas de crescimento, além de terem equipes de growth dedicadas e comprometidas com o crescimento da startup.
Confira as startups selecionadas para a primeira turma do Growth Academy no Brasil:
– Cora: conta digital completa para empreendedores e donos de negócio;
– LivUp: startup que produz e entrega comida congelada saudável e prática;
– Olist: plataforma para lojistas fazerem a gestão de seus produtos e serviços em diversos marketplaces;
– Remessa Online: plataforma de transferências internacionais para pessoa física e jurídica;
– Sallve: marca de cosméticos nativa digital que busca desenvolver fórmulas inspiradas por necessidades reais;
– Sanar: medtech com atuação nos setores de educação continuada, ferramentas de tomada e suporte à decisão médica;
– Warren: corretora e gestora de patrimônio que oferece uma solução completa para cada momento de vida do investidor;
– Zee.Dog: conectando cachorros e pessoas.
Black Founders Fund
No início do mês, o Google for Startups lançou o Black Founders Fund no Brasil, uma iniciativa para investir recursos financeiros, sem qualquer contrapartida ou participação acionária, em startups fundadas e lideradas por empreendedores negros no Brasil.
Com duração prevista de 18 meses, o fundo tem um valor inicial de R$5 milhões e investirá em cerca de 30 empresas que estejam buscando investimentos em estágio seed.
No comments yet. You should be kind and add one!
Our apologies, you must be logged in to post a comment.