Com o objetivo de oferecer diferentes opções de refeições para seus entregadores parceiros, a Rappi anunciou descontos em mais de 100 restaurantes nas principais cidades onde a empresa opera. Nesses estabelecimentos – dentre eles Bullguer, Pizza Prime e Burger X -, os entregadores podem comprar suas refeições com descontos que vão de 20% a mais de 50%.

Essa parceria com os restaurantes soma-se às demais ações da empresa focadas em auxiliar dois dos componentes essenciais do ecossistema de atuação da Rappi: os entregadores e os restaurantes parceiros. Além desse benefício, a companhia também oferece aos entregadores seguro contra acidente pessoal, invalidez permanente e morte acidental. Todos os entregadores da Rappi em pedido estão automaticamente assegurados, sem a necessidade de se inscrever ou se cadastrar no seguro.

A fim de auxiliar os entregadores parceiros para que encontrem as regiões com maior demanda de pedidos, a Rappi disponibiliza um mapa para servir de orientação sobre os locais com as melhores oportunidades. A companhia fornece aos entregadores parceiros descontos também em plano de saúde, na troca de óleo, para compra de rastreador de veículo e em estacionamento de bicicletas próximo a estações de metrô.

Atenta desde o início da pandemia, a empresa ajustou seus protocolos e implementou iniciativas como a entrega sem contato (em que os entregadores podem deixar o pedido na porta do cliente e se afastar por dois metros, para evitar o contato entre as pessoas), distribuição de máscaras e álcool em gel, faixas de distanciamento e sanitização de carros, motos, bikes e bags nas dark kitchens (restaurantes virtuais). A companhia também criou um fundo, gerenciado pela Cruz Vermelha Brasileira, para apoiar financeiramente entregadores parceiros com sintomas ou confirmação da covid-19.

Parceria Lady Driver

Ainda com o objetivo de fomentar o empreendedorismo feminino, a Rappi anunciou em julho uma parceria com a LadyDriver, aplicativo de transporte feminino, em que as motoristas do aplicativo de mobilidade poderão realizar a entrega de pedidos realizados no superapp.

O objetivo, segundo a empresa, é expandir a sinergia entre as empresas, contribuindo para que as motoristas possam ter um aumento de renda e continuem trabalhando com segurança.

“A Rappi nasceu com a missão de ajudar as pessoas e, nessa linha, deseja cada vez mais fomentar a geração de renda para todos, especialmente durante esse período incerto que estamos enfrentando. Alinhado a esse propósito surgiu a parceria com a LadyDriver, que entende e foca seu business nas mulheres. Juntas, Rappi e LadyDriver, queremos ser aliadas à população feminina de todo Brasil, ajudando todos a terem acesso a renda e, com isso, autonomia e independência”, informa Ana Paula Bogus, head global de CPGs da Rappi.