Em tempos de quarentena, os eventos presenciais tiveram que ser suspensos. Assim, a maioria deles foi transferido para a internet. Algumas das atividades são, inclusive, gratuitas.

Confira, a seguir, os eventos online para empreendedores que estão com inscrições abertas:

02 de julho

1) Futurecom Digital Summit

A pandemia mudou para sempre a forma como as empresas operam e a tomada de decisões de forma ágil é fundamental para resiliência dos negócios, seja repensando ou criando novos modelos. 

Pensando nisso, o Futurecom, evento reconhecido como uma das principais plataformas de conteúdo e relacionamento do ecossistema de tecnologia , traz para o ambiente digital debates, cases e discussões sob a temática “Mundo além da Pandemia”  para manter você e seu negócio antenado nas últimas tendências de tecnologia e gestão. 

Serão oito dias com duas sessões diárias com líderes do mercado como: Maria Cristina Peduzzi, ministra-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT); Chan-woo Kim, embaixador da República da Coreia na República Federativa no Brasil; Paulo Alvarenga, CEO America da América do Sul da ThyssenKrupp; Lucas Foster, fundador da World Creativity Day; Luzia Sarno, CIO do Grupo Fleury e Sidney Klajner – Presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. O evento segue até o dia 2 de julho. 

Custo: gratuito
Horário:
a partir das 14h.
Inscrições:
pelo site do evento.


2) Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE) online

Buscando ajudar empreendedores a se adaptarem ao mundo 100% digital, a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), entidade sem fins lucrativos que representa o ecossistema brasileiro de startups, anuncia o lançamento mais uma edição do CASE Studio, uma versão 100% online e gratuita da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE). O evento segue até o dia 22 de julho.

Custo: gratuito
Horário:
às 20h.
Inscrições:
pelo site do evento.


3) Lives Santander Brasil

O Santander Brasil discute os desafios e oportunidades para a economia em tempos de pandemia, sob a ótica de quatro lideranças empresariais femininas. No dia 2, a convidada será Adriana Barbosa, criadora da Feira Preta, falando sobre os desafios e oportunidades do empreendedorismo.

Custo: gratuito
Horário:
às 10h.
Inscrições:
no canal do Santander Brasil no YouTube.

O curso ensina o que pode ser feito para obter êxito em inúmeros tipos de negociações, mesmo em meio a crises. Também ensina como ser um negociador capaz de construir acordos sustentáveis e duradouros. Fernanda Magnotta, especialista em globalização e cultura, e Rodrigo Reis, internacionalista, são os professores do curso que trazem técnicas que há 30 anos servem de base para negociação de conflitos como guerras étnicas no Oriente Médio.

Além disso, essa edição conta com participação especial de Celso Amorim. O curso tem como alvo empreendedores, profissionais novatos, estudantes e pessoas da sociedade civil que queiram aprender a negociar na vida cotidiana. As aulas ocorrerão nos dias 3, 6, 8, 10 e 13 de julho.

Renata Zanuto, co-head do Cubo, recebe Rui Cavendish, especialista em Cross-Border Innovation e Investimentos para falar sobre panorama e novos modelos do mercado internacional após reabertura.

Custo: gratuito
Horário:
às 12h.
Inscrições:
pelo canal do Cubo no YouTube.


6) Lives Kroton

Kroton, empresa de Ensino Superior da holding Cogna, anuncia 5 lives que serão transmitidas gratuitamente todas as terças e quintas-feiras no mês de julho. Durante os webinars, temas como carreiras pós-pandemia, o futuro das profissões, os desafios e a importância de dar continuidade aos estudos estarão em pauta. A primeira delas contará com Marcela Navarro Pianucci, coordenadora de cursos EaD, Moab Garcia Pereira e professor da Pitágoras e o diretor comercial, Pedro Ferraz.

Custo: gratuito
Horário:
às 11h.
Inscrições:
pelo canal da Kroton no YouTube.


7) Ciclo de conversas – Vamos falar sobre o futuro!

O futuro dos negócios após a pandemia do novo coronavírus é tema de três dias de palestras online e gratuitas promovidas pelo Centro Universitário Internacional Uninter. No dia 2 de julho, Aline Eberspacher, André Ribeiro, Ney Queiroz, e o empresário Marcos Satochi, sócio fundador da Central 10 Food Service, se reúnem para debater sobre como reinventar os negócios.

Custo: gratuito
Horário:
às 19h30.
Inscrições:
pelo canal do Facebook da Uninter.


8) Aspectos jurídicos do financiamento empresarial

A equipe do Zilveti Advogados vai realizar uma live para abordar os aspectos jurídicos e o que cada empresa deve prestar atenção quando considerar contrair um financiamento. Fernando Zilveti, Marcela Cavallo e Roberto Codorniz vão tirar as principais dúvidas dos empresários sobre o assunto.

Custo: gratuito
Horário:
às 11h.
Inscrições:
pelo site do evento.


9) Webinar Engajamento, cultura, performance durante o trabalho remoto

Os maiores desafios para os gestores quando a equipe está trabalhando remotamente é manter o engajamento dos colaboradores, preservar a cultura organizacional da empresa e garantir a mesma performance do trabalho presencial. Para discutir como melhorar esses aspectos, foram convidados para este webinar Marcelo Furtado, presidente da Convenia, e Daniel Mirta, cofundador do JusBrasil, para falar de ações e estratégias que são essenciais para que o home office não seja uma dor de cabeça, mas sim “um novo modelo de trabalho” interessante para colaboradores e empresas.

Custo: gratuito
Horário:
às 11h.
Inscrições:
pelo canal do YouTube da Convenia.


10) Existirá um novo normal? Estratégias de hoje para daqui em diante

Esta live tem como objetivo falar sobre as mudanças que já estavam previstas e foram antecipadas com o surgimento do novo coronavírus e explicar que, talvez, o formato tradicional no setor empresarial não seja a melhor estratégia para esse momento. A porta-voz da live é a Mônica Schimenes, 44, que atua há mais de 20 anos no mercado como fundadora e CEO da MCM Brand Group. Junto dela estará Ana Carolina Garini, diretora de vendas e publicidade da OLX.

Custo: gratuito
Horário:
às 16h.
Inscrições:
pelo canal do YouTube da MCM.


11) Lives Linx

A Linx, especialista em tecnologia para o varejo, continua, pelo terceiro mês, sua série de lives sobre a importância da inovação tecnológica para o setor em um momento que pede mudanças. Denominados ‘Papo Linx’, os eventos online são gratuitos e têm como objetivo ajudar lojistas a manterem as vendas em um cenário desafiador.

As lives são conduzidas por especialistas da Linx que trabalham com os mais diversos segmentos do varejo. Além disso, clientes da companhia são convidados para mostrar exemplos de como inovar em cada tipo de negócio. No dia 2 de julho, o tema será: Shopping – Copo meio cheio: enxergando as oportunidades.

13) Lives Startup Mainô

A Mainô, startup que oferece software de gestão online e emissão de NF-es para empresas de comércio exterior, anuncia lives focadas no setor. No dia 02/07, o tema será: OKR: A técnica de gestão do Vale do Silício.

Custo: gratuito.
Horário:
às 17h.
Inscrições:
pelo canal do YouTube da Mainô.


14) Webinar E-commerce Brasil

Descubra as ferramentas necessárias para otimizar o negócio, gerenciar melhor sua empresa e levar sua operação para um outro nível.

Custo: gratuito.
Horário:
das 15h às 16h.
Inscrições:
pelo site do webinar.


15) Webinar com especialistas discute telemedicina e saúde digital

O Instituto PENSI, uma organização da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, da qual faz parte também o Sabará Hospital Infantil, promove nesta quinta-feira mais um webinar da série sobre covid-19, dessa vez com o tema “A importância da Telemedicina e inovações em Saúde Digital”.

Custo: gratuito.
Horário:
das 19h30 às 21h.
Inscrições:
no canal do YouTube Saúde da Infância.


03 de julho

1) Webinar – Digitalização dos negócios

Para discutir todas as possibilidades oferecidas pela digitalização dos negócios, que passou por uma aceleração recorde durante a pandemia do novo coronavírus, o Grupo Bittencout, consultoria especializada no desenvolvimento, gestão e expansão de negócios, preparou um webinar com grandes nomes do setor.

Custo: gratuito.
Horário:
às 9h.
Inscrições:
pelo site do webinar.


2) Webinar FGV EAESP

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) realizará um webinar gratuito sobre o papel das fintechs no apoio aos pequenos empreendedores durante a crise econômica da covid-19. O link para participação será enviado por e-mail aos inscritos.

Custo: gratuito.
Horário:
das 14h às 15h30.
Inscrições:
pelo site dos eventos.


06 de julho

1) MaturiFest 2020 Online

Pelo terceiro ano consecutivo, ocorrerá o evento que discute o futuro do trabalho e empreendedorismo 50+ no Brasil: o MaturiFest 2020. Este ano, será em versão online para “maturis” de todas as partes do Brasil e do mundo.

O evento acontecerá de 6 a 9 de julho. O festival é gratuito para o público, mas há a opção do ingresso solidário, com valores revertidos como doação para a organizações sociais que apoiam idosos durante a pandemia, como o Projeto Velho Amigo.

Custo: gratuito.
Horário:
das 14h às 21h.
Inscrições:
pelo site do evento.


07 de julho

1) Evento BossaBox – Product Masterclass 

A BossaBox, startup que monta squads para desenvolver produtos digitais para médias e grandes empresas, realizará um evento inédito entre o dia 07 de julho a 26 de agosto sobre Produto e Tecnologia. A 1ª edição do Product Masterclass contará com série de 20 encontros ao vivo para absorver o que os principais profissionais do mercado de tecnologia estão discutindo dentro das maiores empresas do país.

Custo: de R$ 15,00 a R$ 100,00.
Horário:
às 19h.
Inscrições:
pelo site do evento.


2) Lives Kroton

Kroton, empresa de Ensino Superior da holding Cogna, uma das principais organizações educacionais do mundo, anuncia 5 lives, todas as terças e quintas-feiras no mês de julho. Durante os webinars, temas como carreiras pós-pandemia, o futuro das profissões, os desafios e a importância de dar continuidade aos estudos estarão em pauta.

No dia 7, o bate-papo será com especialistas da área do Direito.

Custo: gratuito.
Horário:
às 11h.
Inscrições:
pelo canal do YouTube da Kroton.


3) Live abordará alta performance e tecnologia no setor de vendas

A crise causada pelo coronavírus afetou as vendas e lucros das corporações. Muitas precisaram diminuir pessoal devido à queda no faturamento. Considerando esse momento, a Total IP, empresa de soluções de voz, chats e robôs para contact centers, participará da live da Bravend, com o tema “Alta performance de vendas com tecnologias no novo normal”. A meta é auxiliar os vendedores e gerentes a superarem esse período. 

Custo: gratuito.
Horário: às 19h.
Inscrições: pelo site da live. 


4) Security Forum 2020

O Security Forum 2020, série de webinars promovidos pela Dahua Technology, empresa de segurança eletrônica de capital privado, segue com várias palestras sobre o tema “Tecnologias Especiais para uma Retomada Segura Pós-Quarentena”, que inclui o uso de câmeras térmicas, controle de fluxo de pessoas, desafios de identificação facial com o uso da máscara, inteligência artificial, deep learningmachine learning, segurança eletrônica, vídeo monitoramento e cidades seguras. O evento segue até o dia 11 de agosto. 

O tema do dia 7 de julho será: “Solução de controle de fluxo de pessoas na prevenção da covid-19”. 

Custo: gratuito.
Horário: às 10h.
Inscrições: pelo site do evento. 



08 de julho


09 de julho

1) Encontro virtual B2W Digital 

A B2W Digital está realizando meetups virtuais gratuitos, destinados a profissionais e estudantes de todo o Brasil. Com temas como tecnologia e gestão, cada encontro virtual terá capacidade para receber até 500 participantes e duração de cerca de duas horas. O tema do dia 9 será: “Ux”, com Claudia Cardoso, Mariana Alves da Silva e Rebeca Valerio.

Custo: gratuito.
Horário:
às 19h.
Inscrições:
pelo site do evento.


2) Live Startup ELAS 

A ELAS, startup focada no desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres que desejam assumir posições de destaque nas empresas, em seus negócios e/ou na sociedade, já impactou mais de 7 mil mulheres e 40 clientes por meio de workshops, palestras e treinamentos. E isso não é diferente durante a quarentena. 

No dia 9, Amanda Gomes, co-fundadora da ELAS, dá dicas sobre como entender os estágios de desenvolvimento do seu time. 

Custo: gratuito.
Horário:
às 12h.
Inscrições:
 
pelo canal da ELAS no Instagram. 


Nós, do Startupi, queremos aumentar essa lista. Tem sugestões? Mande para contato@startupi.com.br.