O Grupo Superlógica, líder em tecnologia da informação para o mercado de condomínios, anunciou um aporte de R$300 milhões do fundo de private equity Norte-Americano Warburg Pincus LLC. A negociação foi assessorada pelo banco Credit Suisse.

O investimento será usado para o desenvolvimento de tecnologia e pessoas. Com isso, pretende-se expandir a oferta de serviços através de sua plataforma, que já é utilizada por mais de 45 mil condomínios brasileiros.

A empresa cresceu 100% ao ano nos últimos cinco anos devido a uma forte estratégia de expansão de mercado, desenvolvida por meio de parcerias com administradoras de condomínios. Além de serem clientes e utilizarem sua solução para uma gestão mais eficiente, passaram a atuar também como agentes para oferecer outras facilidades e vantagens para os moradores de condomínios, que hoje representam 25% da população brasileira.

De acordo com Carlos Cêra, CEO do Grupo Superlógica, o aporte recebido permitirá que o grupo acelere o desenvolvimento de novas tecnologias e inovações que serão oferecidas ao mercado condominial. “Acreditamos que as administradoras têm papel fundamental na melhoria da experiência de quem vive em condomínio. Essas inovações serão distribuídas aos condôminos e condomínios através dos nossos mais de 600 administradoras agentes em todo Brasil”, afirma.