A Zoop, fintech especializada em tecnologia para serviços financeiros no mercado B2B, anunciou a captação de R$ 200 milhões por meio do lançamento de um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC). O objetivo é que o valor seja utilizado para antecipar os recebíveis de cartão de crédito para os clientes da fintech, ampliando o acesso a fontes de financiamento desses parceiros.
Com algumas das maiores instituições financeiras do país como investidoras, o fundo, intitulado Zoop I, é fechado e teve demanda total de R$ 500 milhões, quase 3 vezes maior que a oferta do fundo, o que permitiu à empresa otimizar as condições comerciais.
Dan Faccio, CFO da Zoop, explica que o lançamento do fundo é um passo importante na estratégia da fintech de oferecer uma plataforma completa de serviços financeiros white label para seus clientes. “O fundo dará mais segurança e independência para a Zoop realizar a antecipação de recebíveis a seus clientes, que já são mais de 560 parceiros ativos. Com o nosso modelo de fintech as a service, atendemos mais de 250 mil estabelecimentos. Nosso objetivo é ser um parceiro estratégico dos nossos clientes, ajudando a disponibilizar crédito e impulsionando os negócios deles”, comenta o executivo.
O anúncio é realizado após um ano de crescimento significativo. Em 2020, a empresa lançou novas verticais, conquistou mais de 40 novos clientes e recebeu mais um aporte de R$ 60 milhões do Grupo Movile e da Darwin Capital. Em apenas dois anos, a empresa aumentou em quatro vezes o seu crescimento.
“Hoje, o volume de antecipação de recebíveis da Zoop já é maior que o volume desse fundo, portanto esperamos que novas séries do fundo sejam captadas ao longo dos próximos meses”, finaliza Dan Faccio.