Todo o brasileiro sabe que encontrar um bom atendimento ao cliente é uma relíquia. A Zendesk também sabe disso, e talvez seja injusto limitar essa plataforma múltipla no termo call center (daí as aspas do título), mas foi o melhor recurso de linguagem que encontrei para chamar a atenção de vocês para esse serviço crucial no Brasil.
De fato, a Zendesk tem não apenas o foco no atendimento ao cliente, mas no oferecimento de um sistema de atendimento completo para que os negócios de todos os tamanhos e segmentos atendam os seus clientes com excelência. O resultado? Essa dinamarquesa abriu sede física aqui em São Paulo ontem, com a presença do CEO Mikkel Svane.
“Ultrapassamos a barreira dos mil clientes no Brasil. Na verdade, acho que chegaram aos 1.100. Ontem mesmo fechamos contrato com a Editora Moderna. Atendemos a Buscapé, BioRitmo, entre outras. E claro, atendemos startups também”, me contou o gerente de marketing Marcio Arnecke por telefone.
“Claro que a nossa intenção é construir um relacionamento mais bacana, ainda mais aqui no Brasil, onde o atendimento ao cliente é mais carente de atenção. Queremos fazer os clientes felizes de alguma maneira”, diz ele.
O mote do pessoal da Zendesk é o cultivo de uma nova cultura de relacionamentos entre as pessoas e empresas (ou nurture, como Arnecke me falou). A métrica estabelecida é dobrar de tamanho aqui a partir da construção dessas novas relações.
É algo animador, certamente, mas os laços da Zendesk com o Brasil não são de hoje: vale lembrar essa ótima reportagem do editor-chefe do Startupi, Diego Remus, sobre como a companhia começou a olhar para o nosso país com bastante interesse.
Se você quiser saber mais, o CEO Mikkel Svane é o convidado principal desse meetup hoje, às 19h, na sede da Plug N’ Work. A entrada é gratuita.