A fintech Z1, conta digital para adolescentes, acaba de anunciar um novo aporte no valor de R$ 54 milhões. A rodada de investimento foi coliderada pelo fundo Homebrew – que já havia liderado a rodada seed da fintech em 2021 -, Parade Ventures e Kindred Ventures. Os valores serão investidos no desenvolvimento de novos produtos e funcionalidades, visando ampliar o público-alvo e acompanhar os atuais clientes no início da vida adulta.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“Sabemos que o momento é desafiador e desde o início de 2022 o mercado de tecnologia está mais difícil, com investidores muito mais criteriosos e focados na sustentabilidade financeira dos negócios que analisam. Por isso, valorizamos muito o voto de confiança que ganhamos dos nossos antigos e novos investidores, que mais uma vez, acreditaram no potencial da Z1”, diz o cofundador e CEO da Z1, João Pedro Thompson.
Z1 focando na evolução financeira de adolescente
Diferente de produtos similares aqui no Brasil e em outros países, que focam seu produto e comunicação nos pais, oferecendo como benefício o controle financeiro por parte dos mesmos, a Z1 foca nos adolescentes para que eles alcancem a autonomia financeira.
A fintech acredita em conquistar a confiança dessa geração para mantê-la como cliente a longo prazo, e não só na adolescência. Em muitos casos, o jovem que é cliente da Z1 já trabalha ou ao menos deseja criar uma relação mais saudável com o dinheiro desde cedo, iniciando sua jornada para alcançar a independência financeira.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.