O WhatsApp anunciou na quarta-feira (30) novidades para facilitar a vida dos usuários que preferem mensagens de áudio.
Quando a empresa lançou as mensagens de voz no em 2013, ela acreditava que a funcionalidade tinha potencial para mudar a forma como os usuários se comunicam. Ao apostar num design simples, a gravação e o envio de mensagens de voz viraram um processo tão rápido e fácil como enviar uma mensagem de texto.
Todos os dias, no aplicativo, os usuários enviam em média 7 bilhões de áudios, todos protegidos por criptografia de ponta a ponta, o que garante a sua privacidade e segurança constantes.
Pensando em todos os usuários que preferem áudios no lugar de mensagens de texto, a plataforma lançou novas novas funcionalidades:
- Reprodução fora da conversa: ouça uma mensagem de voz fora da conversa para poder realizar outras tarefas ou ler e responder a outras mensagens.
- Pausar/retomar gravação: quando estiver gravando uma mensagem de voz, é possível pausar a gravação e retomar a mesma quando quiser, caso seja interrompido ou precise pensar antes de continuar a gravação.
- Visualização em forma de onda: é uma representação visual do som na mensagem de voz para ajudar a acompanhar a gravação.
- Prévia da gravação: ouça as suas mensagens de voz antes de enviar.
- Retomar reprodução: se pausar uma mensagem de voz durante a reprodução, é possível escutá-la de onde parou quando voltar ao chat.
- Reprodução acelerada para mensagens encaminhadas: ouça mensagens de voz regulares e encaminhadas com velocidade 1,5x ou 2x.
“As mensagens de voz tornaram as conversas mais fáceis, rápidas e significativas. Expressar emoção ou entusiasmo por meio da sua voz é mais natural do que fazê-lo por escrito”, afirma a empresa em comunicado. “Além disso, em muitas situações, as mensagens de voz são o meio de comunicação preferido dos usuários. É uma forma simples de comunicar para todo”.