A WeClever é uma plataforma de marketing conversacional que ajuda empresas a venderem mais, e muito além das vendas, ajuda a gerar experiências humanizadas. Com tecnologia e atendimentos personalizados, conecta marcas a pessoas, promovendo relacionamentos duradouros com clientes. Focando em empresas B2C, a startup trabalha nos segmentos de varejo, financeiro, serviços e educação.
A plataforma foi criada em 2020 focando no crescimento da taxa de conversão de empresas que utilizam canais de mídias para gerar vendas. “É preciso confirmar, a WeClever não é uma plataforma de atendimento, mas sim de vendas, nós utilizamos nossa tecnologia para estimular clientes que estavam desinteressados ou que acabaram esquecendo de finalizar suas compras”, comenta o CEO da WeClever, Rodolfo Reis.
A startup une as duas principais vantagens para atendimento, promovendo agilidade com um relacionamento humanizado, dando a confiança para o cliente final de que ele realmente está conversando com uma pessoa do outro lado, e não um robô. Essa interação busca manter o contato com o cliente que pode ter tido alguma dúvida ou dificuldade na hora de finalizar sua aquisição, e a WeClever chega para ajudar com essa demanda.
“A cada 100 pessoas com quem conversamos, 37 finalizam as compras, isso é muito forte. E desses 100 atendidos nós enviamos uma pesquisa de feedback com taxa de resposta de 40%. A melhor parte é que essa pesquisa mostra pra gente uma taxa de satisfação de 94% em média, é isso que mostra que a gente faz a diferença na jornada de compra.”
A WeClever acredita que a conversa sendo realizada de pessoa para pessoa deixa o cliente mais à vontade e mais disponível na hora do atendimento, o que é fundamental para a taxa de conversão de vendas. “Nós não somos contra a utilização de robôs para atendimento, apenas acreditamos que uma linguagem mais natural é benéfica para ambas as partes”, completa Rodolfo.
Startup WeClever cria aplicativo para otimizar tarefas
O CleverChat é uma ferramenta 100% desenvolvida pela WeClever, para transformar todas as oportunidades de venda em conversas e conversões. Utilizando uma API oficial do WhatsApp para centralizar trocas de mensagens com clientes, gerir atendimentos com eficiência, gerar relatórios e potencializar resultados.
O uso do CleverChat possibilita a realização de vários atendimentos simultâneos – por diferentes atendentes, mas com um único número. Desta forma, simplifica a organização de conversas e acompanhamento da qualidade da experiência gerada para os clientes. Outra vantagem é a otimização de tempo, já que pelo aplicativo é possível configurar mensagens rápidas e padronizadas, mesmo mantendo alto nível de personalização ao passo que auxilia na realização de disparo para vários leads, aumentando a taxa de alcance e o potencial de conversão.
O time da WeClever se divide entre as empresas em que a startup trabalha, tendo não só o atendimento humanizado, mas também especialistas na hora das vendas. O CEO explica que escolheram essa forma para ter sempre alguém com alto conhecimento na hora do atendimento. “Se você é responsável por cuidar do atendimento de uma loja de vinhos, sempre vai ser você que vai cuidar das vendas, então se aparecer alguém com uma questão específica, você vai estar preparado para ajudar, por ser focado nessa empresa e conhecer as soluções.”
O CleverChat
foi desenvolvido com tecnologia 100% própria, capaz de realizar análises completas e aprofundadas; desde análise de sentimentos durante os atendimentos até levantamento de nuvem de palavras mais usadas nas conversas. Adicionando inteligência com machine learning para realizar lead score na captação e categorização, priorizando atendimento para as maiores oportunidades de conversão e com os maiores valores de ticket médio, por exemplo.
“Quando um atendente finaliza um atendimento, ele pode registrar o fechamento da interação, informando detalhes da conversa com motivos de recusa para identificação de pontos para melhoria, ou de aceite para fortalecer discursos. Toda esta tecnologia, aliada a atendimentos humanos, gera insights valiosos para as tomadas de decisões e tornam operações de venda muito mais efetivas e personalizadas, gerando resultados cada vez melhores”, completa o CEO.