A VetFamily, empresa de gestão de clínicas veterinárias, está chegando ao Brasil para ajudar veterinários com boas práticas de gestão, oferecendo soluções e ferramentas para aumentar a rentabilidade das clínicas veterinárias, tendo como pontos centrais a atenção à saúde dos pets e a capacitação dos médicos veterinários.
“É complexa a administração de uma clínica, incluindo o gerenciamento da equipe e as rotinas, o atendimento dos clientes e a negociação com os fornecedores, entre outros tópicos. A proposta da VetFamily é contribuir para o sucesso dos médicos veterinários com auxílio na gestão da clínica, compartilhamento de conhecimento (técnico, marketing e boas práticas) e melhores condições comerciais com os fornecedores”, reforça Henry Berger, Head Latam e Diretor Geral da VetFamily no Brasil.
A VetFamily também se propõe a ajudar na administração da clínica veterinária com o fornecimento de conteúdos exclusivos nas áreas de gestão financeira, pessoas, marketing digital e difusão de conhecimento na forma de webinars, podcasts, artigos, e-books e outros. “Médicos veterinários não são preparados na faculdade para o gerenciamento de clínicas. Nos propomos a ajudá-los nesse processo, inclusive com ferramentas de autoanálise, benchmarking, métricas, relatórios e dados”, comenta Berger.
“Esse é um universo extremamente importante, pois envolve o cuidado com os animais que tanto amamos. A VetFamily está ao lado dos veterinários, contribuindo para eles terem sucesso como gestores, já que como profissionais fazem um trabalho fantástico”, reforça Henry Berger.
VetFamily e o mercado pet brasileiro
O Brasil tem uma das maiores populações de animais de companhia do mundo. São 55 milhões de cães e 30 milhões de gatos, sendo que 53% dos lares possuem pelo menos um pet. Somente em saúde, esse segmento movimenta mais de R$ 2,3 bilhões por ano. “Somente 34% dos tutores de cães e 36% dos tutores de gatos levam seus pets à clínica regularmente. Cuidando melhor da saúde dos pets, eles vivem mais e melhor. E isso interessa tanto aos tutores como aos clínicos”, afirma o médico veterinário Henry Berger, Head Latam e Diretor Geral da VetFamily no Brasil.