O programa TransCarreiras, desenvolvido pela Cia de Talentos, maior consultoria de educação para carreira da América Latina, em parceria com Instituto Ser+, IBTE e Vitru (responsável pelas faculdades Uniasselvi e UniCesumar), está com vagas abertas por meio do site da Cia de Talentos.
A iniciativa tem o objetivo de promover a inserção da população trans e travesti no mercado de trabalho formal, e atua por meio de sessões de capacitação e desenvolvimento, acompanhamento psicossocial, Bolsas de Estudo de Graduação pelas faculdades Uniasselvi e UniCesumar, além de uma ajuda de custo no valor de R$ 650 por cinco meses.
Para se inscrever, basta ter completado o ensino médio ou estar com a previsão de conclusão até dezembro deste ano, e se identificar como uma pessoa trans ou travesti. Válido para qualquer localidade do Brasil.
Em 2023, aconteceu a primeira edição do TransCarreiras, que contou com a presença de doze pessoas participantes. Destas, onze estão empregadas atualmente em grandes empresas, referências em Diversidade e Inclusão, como Bayer e Bradesco. “O percentual de mais de 90% do nosso público da edição inicial atuando no mercado de trabalho formal é a confirmação de que o programa é efetivo. Nesta segunda edição, optamos por disponibilizar 20 vagas para que mais pessoas possam ser contempladas”, destaca Ligia Oliveira, gestora do projeto e especialista em Employer Branding na Cia de Talentos.
Dentre as empresas parceiras do TransCarreiras estão ABB, Banco Pan, Bayer, Doritos (PepsiCo), Globo e Vale, referências de mercado. Todas possuem uma cultura corporativa que valoriza a responsabilidade social, a cidadania institucional e a diversidade, valores trabalhados diariamente pela Cia de Talentos.
As etapas do processo seletivo consistem em inscrição, avaliação online, entrevistas individuais, feedback e, por fim, resultados. As inscrições estão disponíveis até 19 de fevereiro (segunda-feira), por meio deste link.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.