A Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação da Edenred, acaba de firmar parceria com o iFood para pagamento dentro da plataforma. Com isso, ela passa a estar disponível nos três principais aplicativos de delivery em operação no Brasil: iFood, Rappi e Uber Eats.
A estratégia de ampliação da presença digital da marca se iniciou há seis meses, quando o Uber Eats passou a aceitar o benefício refeição da marca.
Além de simplificar o processo de compra, a funcionalidade torna-se ainda mais relevante e seguro, em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus, uma vez que viabiliza o menor contato possível dos trabalhadores com entregadores e também favorece a compra de produtos sem necessidade de deslocamentos e exposição a locais públicos.
“Estamos focados não apenas em ampliar ainda mais a oferta de soluções digitais e de outras iniciativas que facilitem a rotina de nossos públicos, como em garantir a segurança e a manutenção da saúde dos trabalhadores. Temos em nosso DNA a paixão pelos clientes e associações como essa são relevantes não apenas por multiplicar os benefícios oferecidos aos trabalhadores, como também por incorporar segurança e comodidade no seu dia a dia. Com a nova parceria, os usuários do Ticket Restaurante contam com ainda mais liberdade de escolha e com uma rede ainda maior de estabelecimentos para a realização de seus pedidos. Paralelamente, as parcerias ajudam a estimular o desenvolvimento de estabelecimentos comerciais”, afirma Felipe Gomes, diretor-geral da Ticket.
Em levantamento recente realizado com os estabelecimentos credenciados pela marca, a Ticket identificou que 44% dos comerciantes observou um aumento nos pagamentos com benefícios refeição e alimentação, após o início da pandemia. Ainda de acordo com o estudo, para que fosse possível manter as atividades, 89% dos comerciantes precisou aderir a novas estratégias de vendas.
Em outro levantamento, realizado com 7 mil trabalhadores de todo o Brasil, os empregados foram questionados sobre hábitos de consumo de refeições durante o intervalo da jornada de trabalho, na quarentena. Destaca-se que 30% revelaram que o benefício de refeição continua sendo a principal forma de custeio de suas refeições; e que 29% dos trabalhadores assumiram ter aumentado a frequência dos pedidos realizados por delivery em diferentes modalidades, incluindo as entregas feitas via aplicativo.
Os levantamentos reforçam a força da tecnologia no momento atual. A Ticket tem investido muito em tecnologias de suporte ao usuário, e, entre os destaques, estão as parcerias firmadas com as principais plataformas de delivery em operação no Brasil. “Esse suporte, para que as refeições sejam solicitadas e recebidas sem necessidade de contato com o entregador, graças à possibilidade de realizar o pagamento digital, se tornou uma ferramenta extremamente importante para a alimentação saudável e a manutenção da saúde no contexto da pandemia”, ressalta Gomes.