O rapper Matuê se apresentou no segundo dia de festival The Town no domingo (3) e utilizou inteligência artificial para elevar o nível da experiência e homenagear suas origens, principalmente para a sua avó, Núbia Brasileiro.
O cantor, celebrando a representatividade nordestina e a força do trap no Brasil, levou o público para uma imersão para conhecer o Nordeste pelo seu ponto de vista, promovendo uma jornada emocionante. Para isso, Matuê escolheu sua avó, Núbia Brasileiro, que faleceu há dezesseis anos, para ser inspiração e sua convidada especial no show.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Ela foi professora, poeta e criou Matuê com arte, música, cultura nordestina e o fez entender a importância de sua origem. A apresentação foi uma homenagem a ela, relembrando textos, poemas, áudios e imagens de sua figura. Por meio da inteligência artificial a sua voz foi reproduzida. Os interlúdios foram reproduzidos em forma de poemas e imagens, que falavam da arte nordestina como forma de expressão e a importância em valorizar essas raízes.
“Não sei se eu já te disse, meu neto, o quanto eu sofro quando me afasto de Fortaleza,” dizia a voz criada por inteligência artificial. “Só prestigiamos os artistas do Nordestes quando eles vão ao Sul e recebem a consagração dos de lá Isso precisa mudar.”
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação