A Teachy, edtech que utiliza inteligência artificial generativa para auxiliar professores do ensino básico, acaba de receber um investimento pré-seed no valor de R$ 8 milhões, liderado pela NXTP e com a participação da Roble Ventures. Os recursos desta rodada serão dedicados à expansão da equipe da startup.
“Estamos muito animados em fazer essa parceria com Pedro e Fábio, dois fundadores excepcionais que estão em uma posição única para executar a visão de transformar a maneira como ensinamos e aprendemos usando inteligência artificial”, comenta Alex Busse, sócio da NXTP.
Como funciona a Teachy
Através da inteligência artificial, a Teachy permite que todos os docentes do ensino fundamental e médio otimizem as tarefas realizadas fora da sala de aula, como a preparação de aulas com conteúdos digitais, a criação de listas de exercícios em poucos cliques e a correção automática dessas questões, incluindo as discursivas. Dessa forma, a startup reduz em até 80% o tempo gasto pelos professores fora da sala de aula nessas tarefas.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Alex ressalta que a experiência complementar dos fundadores em educação, gestão e IA proporciona a eles uma compreensão profunda dos desafios e oportunidades desse setor. “O produto inicial criado por eles, focado em ajudar os professores a serem mais eficientes, é apenas a primeira de várias soluções inovadoras nas quais eles estão trabalhando”.
Juntamente com Fábio Baldissera, cofundador das startups PipeRun e Foodcraft, Pedro criou a Teachy para auxiliar os professores por meio de tecnologia de ponta. Reunindo uma equipe de engenheiros e pedagogos de instituições como IME, USP, Fundação Estudar e Prolíder, eles desenvolveram uma tecnologia proprietária de Inteligência Artificial para criação e classificação de conteúdos, baseada em outros modelos internacionais.
“Temos muito orgulho de usar uma tecnologia desenvolvida por brasileiros, no Brasil. Uma de nossas grandes missões é transformar o país em um grande polo de inteligência artificial, assim como Stanford, trazendo de volta profissionais sêniores com experiência nos Estados Unidos, Europa e Ásia que atualmente estão no exterior”, diz Pedro, CEO da Teachy.
A plataforma da Teachy foi testada por mais de 100 professores em todo o país e três escolas, e agora está disponível para uso gratuito com funcionalidade limitada. Para ter acesso a recursos ilimitados, a Teachy oferece planos mensais que podem ser adquiridos pelos professores ou pelas escolas que desejam disponibilizar essa facilidade para seu corpo docente.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.