A Yera, startup sediada na Estônia que visa impulsionar equipes com recompensas personalizadas e experiências únicas, arrecadou 535 mil euros em investimento seed. A rodada incluiu especialistas e investidores-anjo, como o fundador da Veriff, Kaarel Kotkas, e o ex-diretor de engenharia da Wise Álvar Lumberg.
Fundada por uma equipe estoniana-brasileira, a startup oferece uma plataforma SaaS totalmente automatizada para aumentar o desempenho das equipes no local de trabalho, que incentiva o reconhecimento e o envolvimento dos funcionários processos. A plataforma faz isso através da gamificação, como ganhar pontos por completar tarefas de rotina e trocá-los por recompensas.
Com a solução, as equipes – suporte ao cliente, vendas, desenvolvedores e outros –podem melhorar sua qualidade de suporte, upsells, entrega no prazo, rastreamento de tempo e outros processos críticos que sustentam resultados bem-sucedidos.
“A maneira como a Yera ajuda a conectar pessoas com seus progressos por meio de feedback contínuo na forma de recompensas baseadas em desempenho é único. Esta abordagem perpetua um ambiente de trabalho motivador que promove a produtividade trabalho em equipe e suporta resultados de negócios superiores”, comenta Kaarel Kotkas, fundador e CEO da Veriff.
Com o investimento, a startup expandirá sua presença no Brasil e na Europa. “Também queremos fazer um pilar na Ásia, visando mercados, incluindo Índia, Cingapura, Arábia Saudita e outros”, afirma Eduardo Levenfeld, brasileiro, cofundador e CEO da Yera.
Janno Siilbek, cofundador e CTO da Yera, comenta: “As regras da economia mudado. Uma nova geração de jovens cresceu jogando jogos de computador. De acordo com uma pesquisa, quase 90% dos funcionários dizem que a gamificação os faz se sentir mais produtivos e mais feliz no trabalho. A gamificação é considerada um gatilho de estado de fluxo notavelmente potente que pode desempenham um papel essencial na retenção de funcionários. Nosso produto combina com sucesso elementar processos com elementos de gamificação para transformar tarefas de trabalho repetitivas em atividades envolventes.”