A ChatClass, edtech de educação conversacional através de inteligência artificial, lançou o TestPrep, uma solução voltada para aqueles que desejam estudar para as principais provas de certificação em inglês do mercado, TOEFL e IELTS – em que os alunos podem utilizar o próprio WhatsApp para se prepararem.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
A solução se torna ainda mais relevante no Brasil, em que o ensino da língua inglesa ainda é um desafio para muitos, já que, apesar da grande demanda do mercado e da possibilidade de expansão de oportunidades no exterior, o aprendizado do idioma ainda é um privilégio reservado a poucos.
Ainda, para a aquisição das certificações de proficiência – que exigem um domínio maior da língua -, as condições se tornam ainda mais complexas e as soluções cada vez mais caras. A situação se torna mais alarmante quando, segundo o Index de proficiência da EF, somente 5% dos brasileiros têm proficiência na língua inglesa. Jan Krutzinna, CEO da edtech, explica que “o intuito do TestPrep é utilizar as potencialidades de ferramentas como o ChatGPT para personalizar e democratizar a educação por chatbots”.
Para o desenvolvimento da nova tecnologia, a ChatClass treinou e implementou um modelo personalizado e customizável do ChatGPT para estabelecer feedbacks personalizados com base nas rubricas das provas, disponibilizar inúmeros simulados oficiais e extra oficiais para prática e dicas de respostas para as fases que testam a fala do candidato nos testes, a partir de trocas de áudios que são avaliadas por outras ferramentas de IA que trazem retornos específicos para os aspectos de pronúncia e fluência de fala. No fim, a interface também é capaz de enviar uma estimativa de nota baseada nas respostas do aluno. Além disso, o estudante receberá lembretes de estudo e poderá fazer parte de ações de engajamento em grupo.
Atualmente, 80% dos mais de 400 alunos cadastrados na ferramenta declaram que se sentiram mais preparados para as provas. “É a melhor forma de estudar, praticar a fala e receber feedback sem julgamentos”, explica Krutzinna, “no mercado existem outras soluções pagas, mas que são mais caras e não são tão eficientes. Nosso bot simula a entrevista de speaking e dá dicas de como a pessoa pode melhorar a pronúncia ou a estruturação das respostas por meio de feedback personalizado”, conclui.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.