A Vaapty, startup especializada na intermediação de venda de carros usados e seminovos, acaba de receber R$ 3 milhões de investidores-anjo em sua primeira rodada de investimentos. O nomes dos investidores não foram revelados.
A Vaapty é uma marca nova no mercado: nascida em 2020, durante a pandemia do coronavírus, a startup foi pensada para cumprir o desafio de fechar negócios em apenas 40 minutos. De lá pra cá, movimentou mais de R$ 390 milhões, por meio das suas 25 unidades abertas no Brasil.
A franqueadora soma ótimos resultados, com mais de nove mil carros vendidos e mais de 15 mil compradores ativos. O CEO da Vaapty, Rafael Azevedo, explica que o carro é o desejo de consumo de muitos brasileiros. “O mercado de usados movimenta cerca de R$ 400 bilhões por ano. Além de revolucionar o jeito de vender carro, a Vaapty aposta no modelo de franquias para acelerar a expansão do nosso negócio.”
O objetivo da Vaapty é vender carros sem burocracia. Para isso, a startup conta com o selo e o reconhecimento da ABF (Associação Brasileira de Franquias), o que traz segurança para os seus franqueados. Outro diferencial que torna a Vaapty uma das franquias que mais chama a atenção do mercado é o acompanhamento humanizado junto aos clientes. “Queremos trazer mais velocidade e inovação na jornada do cliente e também para o segmento como um todo”, diz o executivo.
Azevedo considera a Vaapty um verdadeiro case de sucesso. “Somos uma franqueadora que visa muito mais que uma venda; procuramos ser a solução para os problemas de seus clientes, o que gera uma experiência personalizada e diferenciada. Realizamos todo o processo de forma simples, rápida e cômoda para todos. E sempre que há a necessidade de suporte, nossa equipe está preparada para atender a todos de forma humana”, finaliza.
Com essa parceria, a Vaapty pretende acelerar sua expansão nacional no setor de franchising e o montante será destinado para o aprimoramento de áreas como marketing, tecnologia e estruturação de equipes. Além disso, a startup acaba de lançar o cantor Lucas Lucco como o novo rosto da marca e também parceiro de negócios.
* Foto de destaque: Rafael Azevedo, CEO da Vaapty.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.