A HeroSpark, plataforma completa para empreendedores de educação na internet, recebeu um aporte de R$ 17 milhões para acelerar a expansão de seus negócios no Brasil. A rodada foi liderada pela Alexia Ventures, fundo de venture capital capitaneado por Wolf Klabin e Patrick Arippol que tem como objetivo investir em startups que possam ganhar atração não apenas no Brasil, mas globalmente. O valor recebido pela empresa será destinado para as áreas de marketing, tecnologia e recursos humanos.
“Tivemos um crescimento expressivo durante a pandemia, o que mostra o potencial dos produtos digitais mesmo em momentos de crise. Esse aporte chega em um momento crucial e marca nosso compromisso de seguir crescendo e proporcionando para milhares de empreendedores uma ferramenta para viverem de suas paixões”, afirma Nilson Filatieri, CEO e cofundador da HeroSpark.
A startup nasceu em 2019, em Curitiba, da fusão entre as empresas Edools e EADBOX e conta, hoje, com mais de 1.600 clientes, cerca de seis milhões de alunos e já ajudou empreendedores a faturar R$ 1 bilhão. “Auxiliamos qualquer pessoa a transformar seu conhecimento em um negócio lucrativo, ou seja, o talento do empreendedor é utilizado como matéria-prima para construir um negócio digital (cursos, mentorias, workshops online, etc). Nós oferecemos para os alunos e mentores nossa tecnologia para impulsionar e despertar o melhor das pessoas e dos sonhos dela”, conta Filatieri.
A Alexia Ventures acredita que negócios como o da HeroSpark são primordiais para a transformação digital que o mundo atravessa. “Acreditamos que as estratégias do mercado digital são fundamentais para as empresas nos tempos atuais em que tudo muda constantemente e em uma velocidade nunca antes vista”, afirma Patrick Arippol, sócio e cofundador da Alexia Ventures, em comunicado.
O aporte recebido da Alexia Ventures não é o primeiro da startup curitibana. Enquanto ainda era Eadbox, a HeroSpark recebeu R$ 4 milhões da Bzplan, gestora de fundos de venture capital com atuação na região Sul, que no ano passado, junto com a unidade de investimento em startups da gestora mineira FIR Capital uniram suas operações para criar uma nova empresa, a Invisto. Boa parte do dinheiro foi utilizado para aprimorar a tecnologia da empresa.
Ainda antes da fusão, Edools e EADBOX passaram por programas de aceleração como 500 Startups, Google Launchpad e Black Box, ao lado de grandes empresas, entre elas, Creditas, GetNinjas, Love Mondays (agora Glassdoor) e Pipefy.
A startup curitibana, além de apresentar ferramentas e programas de construção de página de vendas e automação de email marketing para impulsionar a venda e a divulgação de cursos online, também possui checkout próprio e recursos de hospedagem. Dessa forma, influenciadores digitais, especialistas ou outros empreendedores que trabalham, inclusive, com passion economy podem focar naquilo que gostam sem se preocupar com informática e tecnologia.
Com soluções intuitivas e adaptáveis, a empresa une pessoas que têm muito a ensinar com pessoas que querem aprender. Juntando as experiências das antigas empresas, a HeroSpark já possui 14 anos de experiência no mercado de educação e tecnologia e já ajudou milhares de pessoas a transformarem conhecimento em negócios digitais de alto impacto. Em 2020, foram abertas cerca de 60 mil novas contas na plataforma e a busca pela solução cresceu 204% entre abril de 2019 e o mesmo mês de 2020.
Foto em destaque: Nilson Filatieri, CEO e cofundador da HeroSpark.
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