A Digibee, startup brasileira responsável pela integração de sistemas para conectar grandes empresas ao mundo digital, acaba de levantar US$ 25 milhões em uma rodada de investimentos Series A. O aporte foi liderado pelo SoftBank Latin America Fund, líder global de investimentos em empresas de tecnologia ao redor do mundo e pioneiro na América Latina, com a participação do fundo Kinea Ventures e da G2D Investments.
Com o investimento, a Digibee planeja acelerar sua expansão internacional, principalmente para os EUA, mas já adianta que está de olho em mercados como Chile, Peru, México, Colômbia e outras regiões da América Latina. A projeção para 2022 é crescer 230%, ultrapassando R$ 165 milhões de ARR.
“Este aporte é um marco na história da Digibee e nos coloca numa excelente posição para transformar para sempre a maneira como as empresas conectam seus diferentes sistemas, sejam eles aplicativos, servidores, dados, clouds, dispositivos, ecossistemas de parceiros, entre outros. Estamos ajudando grandes corporações a se transformarem digitalmente, oferecendo ganho de escala e velocidade em suas operações, ao ponto de competirem de igual para igual com a mesma agilidade de entrega de produtos e serviços das startups. Hoje, a nossa estratégia de crescimento está pautada em conquistar o mercado americano, que é o mais competitivo e representa mais da metade do mercado global de software. Quando a gente ganhar este mercado, vamos ganhar o mundo”, diz Rodrigo Bernardinelli, CEO e cofundador da Digibee.
Anteriormente, a startup recebeu R$ 53,5 milhões em aportes de importantes fundos e também de grandes empreendedores e executivos, como Paulo Veras, fundador da 99, e Laércio Albuquerque, presidente da Cisco na América Latina. “Já temos no radar uma próxima rodada de investimentos, Series B, prevista para acontecer até o final deste ano, com fundos norte-americanos com os quais temos conversado e que acreditam no potencial não apenas da nossa plataforma, mas da nossa abordagem com o mercado”, revela Bernardinelli.
Para apoiar este momento de crescimento, uma das prioridades da empresa é investir no time. A expectativa é passar de 160 funcionários para mais de 400 até dezembro deste ano. Isso inclui, além de quadruplicar a área de produto, a contratação de executivos de peso.
“Estamos iniciando uma parceria com a Digibee que vai permitir aos nossos times de tecnologia mais facilidade nas integrações sistêmicas, seguindo as mais modernas e eficientes arquiteturas existentes. Com a plataforma da Digibee, por exemplo, temos integrações que fomos capazes de fazer literalmente em uma fração do tempo habitual e isso possibilitará ao banco o atendimento mais rápido às necessidades dos nossos clientes”, afirma Wilson Cristoni, superintendente de tecnologia do Itaú Unibanco.
“Conhecemos a Digibee no Cubo e iniciamos uma parceria importante para inovar a entrega de tecnologia capaz de viabilizar, conectar e desenvolver o mercado. A Digibee desenvolveu APIs que foram plugadas aos sistemas da B3, significando uma nova forma de conexão com a plataforma de registro de balcão. A opção por essa solução trouxe velocidade no atendimento às demandas dos nossos clientes. Desenvolver internamente, certamente teria levado mais tempo e teria tido um custo maior nesse caso”, explica Rodrigo Nardoni, vice-presidente de tecnologia da B3.
“A Digibee foi a parceira escolhida que vem nos apoiando na integração entre sistemas e com isso passamos a usufruir dos benefícios desta plataforma. A partir da possibilidade de utilizar endpoints prontos (ou criá-los rapidamente) e propagar o uso dos mesmos, notamos maior facilidade e simplicidade na gestão do ambiente, agilidade no uso, facilidade na construção de conexões entre sistemas, monitoramento do uso e consumo o que ajudou a incrementar nossa produtividade e performance e, desta forma, acelerar nosso time to market, ou melhor, time to revenue”, conta Paulo Farroco, CIO do Carrefour Brasil.
“Nosso modelo de negócio é bastante físico, mas temos uma estrutura de back office e sistemas complexos e em acelerado processo de digitalização. A parceria com a Digibee possibilitou acelerarmos ainda mais projetos importantes para o Assaí, como a integração das mais de 120 lojas que vendem por meio de aplicativos de compras e a implementação do barramento de sistemas para o ServiceNow. Ainda, teve importante papel na modernização de diferentes processos e fluxos internos, beneficiando assim tanto as áreas da Companhia quanto nossos clientes”, explica Rodrigo Callisperis, Diretor de TI do Assaí Atacadista.
Além de executar a conexão de sistemas para seus clientes, a Digibee faz com que eles sejam autossuficientes. A startup oferece treinamentos gratuitos com a ‘Digibee Academy’ e, com isso, os times de TI destas companhias aprendem a gerenciar as integrações por conta própria. “Fazemos isso, pois a verdadeira transformação depende de um novo mindset. Queremos que nossos clientes consigam ir além da arquitetura flexível para transformar produtos e serviços, e que eles aprendam a criar processos mais ágeis. O Brasil e muitos outros países não têm a tradição de empresas de software de infraestrutura que é o que roda no coração das companhias atualmente. Queremos ajudar nessa transformação do mercado em âmbito global e levar para clientes corporativos uma tecnologia base e uma arquitetura moderna para que estas empresas sejam capazes de criar automações avançadas de forma independente”, finaliza Bernardinelli.
* Foto destaque: Rodrigo Bernardinelli (em cima), Vitor Sousa (esq.) e Peter Kreslins Junior (dir.), fundadores da Digibee. Crédito: André Massao.
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