Nos últimos dias, diversas regiões do Brasil registraram fortes chuvas e centenas de pontos de alagamentos. A cidade de São Paulo registrou dezenas de pontos de alagamentos, o Rio de Janeiro entrou em estado de alerta e Belo Horizonte, entre outras muitas cidades do país, também tem está enfrentando grandes problemas causados pelas chuva.
Para ajudar as empresas a preverem desastres naturais e auxiliar na tomada de decisões assertivas para diminuir o impacto desses eventos, a startup Sipremo desenvolveu uma tecnologia que utiliza inteligência artificial para monitorar e prever com horas de antecedência onde e quando um desastre natural irá acontecer.
“Com a nossa tecnologia, conseguimos monitorar os locais por 24 horas, e quando percebemos a iminência de um evento climático no futuro enviamos para as empresas a data exata e os impactos que serão gerados”, comenta Gabriel Savio, CEO da Sipremo.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Além de prever alagamento, a startup também consegue prever outros desastres naturais como enchentes, deslizamentos, incêndios florestais, entre outros, não somente no Brasil mas em todas as regiões da América Latina e Europa.
Utilizando IA para prever desastres naturais, Sipremo faturou R$ 200 mil em 2022
De acordo com Gabriel, por enquanto o modelo de negócio da Sipremo é B2B, ou seja, as soluções são oferecidas apenas para empresas. “As mudanças climáticas estão relacionadas a diversos setores da economia. Então atendemos a defesa civil, seguradoras e empresas de mineração. Além disso, realizamos operações em setores bem fora da caixa como, por exemplo, a ArcelorMittal, que é focada no setor florestal, em que conseguimos pela perspectiva do clima identificar qual a probabilidade de uma praga infectar determinado local”, diz Gabriel.
A Sipremo faturou cerca de R$ 200 mil em 2022 e quer triplicar esse valor em 2023. Os próximos passos da startup incluem fortalecer as verticais em que já atuam e posteriormente escalar para outros setores e alcançar mais pessoas. “Estamos analisando as oportunidades dentro do mercado e sabemos que podemos ajudar na diminuição dos impactos que esses eventos provocam, por isso iremos focar cada vez mais em escalar o nosso negócio e expandir a nossa solução”, finaliza Savio.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.