A Partyou, startup focada no público universitário, que possui plataforma com produtos e serviços financeiros para facilitar e evoluir a vida universitária, levantou uma rodada Seed de US$ 3 milhões liderada pelo Bradesco PE&VC, gestora de venture capital do Bradesco, com a participação da Asterisk Partners, companhia de venture capital com sede nos EUA. O aporte será utilizado para o crescimento da base e para o lançamento de produtos voltados para a vida universitária no Brasil.
A empresa começou criando soluções para estudantes e associações estudantis, e atualmente conta com mais de 900 associações em sua base, abrangendo cerca de 165 mil alunos em 123 cidades. Com os recursos obtidos, a empresa pretende além de consolidar-se nas praças existentes, ampliar suas linhas de negócio B2C e B2B para estar presente em todos os momentos da jornada do aluno na faculdade.
O mercado universitário brasileiro ainda é pouco explorado, e por isso a Partyou olha exclusivamente para o aluno e seus pontos de interesse, oferecendo uma experiência digital focada na trajetória do estudante, engajando todo o ecossistema. A expectativa é que em 2022, sua base de alunos cresça 10 vezes quando comparada a 2021. A companhia também espera conquistar até o final do ano mais de 1,5 milhão de alunos, 100 mil correntistas, 6 mil associações estudantis e marcar presença em mais de 200 cidades do Brasil.
A parceria com o Bradesco também representa um grande marco na história da Partyou, além de ser um potencial motor para o desenvolvimento do mercado universitário brasileiro como um todo. “A entrada do Bradesco como sócio reforça a missão da Partyou de oferecer soluções focadas em um perfil de cliente específico, o universitário, com o qual temos um canal privilegiado de engajamento e o entendimento de suas atividades e desejos. Além disso, sabemos que juntos, Partyou e Bradesco, poderemos desenvolver o ecossistema acadêmico e participar ativamente de todos os aspectos da vida do aluno, incluindo sua gestão financeira”, afirma Otávio Dutra, Co-fundador e CEO da Partyou.
“Para nós esse investimento representa um marco no aprimoramento do mercado acadêmico. Queremos ajudar a Partyou a entregar as melhores soluções para os estudantes no momento em que eles mais precisam, já que a boa vida universitária é diretamente ligada a um ótimo gerenciamento da vida financeira”, complementa Eduardo Kupper, Head de Venture Capital do Inovabra Ventures.
A Partyou foi fundada no ano de 2016 pelos executivos Otávio Dutra, Thais Mellone e Leandro Souza, que buscavam criar uma plataforma que pudesse resolver as grandes dores dos estudantes universitários, unindo a gestão de diversas atividades em um único lugar e ajudando-os a descobrir os melhores produtos e serviços para esse importante período de suas vidas. Hoje a Partyou oferece uma série de funcionalidades que profissionalizam as associações estudantis, como marketplace, controle de membros e contabilidade, que permitem que essas organizações vendam melhor, controlem seus fluxos e evitem a informalidade.
Para os alunos, o aumento de canais e ferramentas voltados à gestão da vida estudantil faz com que a experiência seja mais rica e prazerosa, já que a organização de diferentes atividades pode ser feita em uma mesma plataforma e os estudantes podem acompanhar de perto as suas finanças, compras, reservas, produtos, serviços, entre outros.
* Foto de destaque: Da esquerda para direita, Leandro Souza, Otávio Dutra e Thais Mellone, fundadores da Partyou.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.