O ano de 2021 foi a consolidação de mudanças que aconteceram no mercado imobiliário como resultado dos lockdowns. Em 2020, o mercado como um todo precisou se reformular e adotar soluções de tecnologia que permitissem continuar a operação, mesmo com suas unidades físicas fechadas. Muitas operações foram colocadas à venda e houve também a procura por locação de imóveis para aqueles que adotaram o home office. Esse cenário favoreceu a Hauseful, startup de Florianópolis que desenvolve serviços para o mercado imobiliário por aplicativo, que acaba de receber um aporte de R$ 1,6 milhão da Harvard Angels do Brasil e da Gávea Angels.
A startup oferece serviços, como: fotografias profissionais, vistorias de entrada/saída e visitas acompanhadas (presenciais ou por videoconferência). Com o aporte, pretende investir em treinamento de equipe, além de tecnologia para expandir a atuação em São Paulo, que concentra 60% do mercado imobiliário nacional.
Fundada há três anos, a propetech possui uma carteira de mais de 200 clientes corporativos e atua em 50 cidades de 10 estados do País. Selecionada como uma das “100 startups to watch em 2021”, a Hauseful busca se conectar com profissionais do mercado imobiliário com um modelo de economia compartilhada.
Segundo a pesquisa do Imovelweb referente ao balanço do cenário do mercado imobiliário de 2021, 42% dos corretores entrevistados apontam que o mercado está estável e são necessárias ferramentas financeiras e uma melhoria no cenário econômico. Já 39% informaram que houve uma melhora no contexto geral comparado a 2020, enquanto 19% acreditam que o cenário está longe da recuperação.
De acordo com Daniel Famano, membro associado da Harvard Angels do Brasil a Hauseful se destaca por atacar um ponto de ineficiência dos serviços imobiliários, conseguindo ofertar serviços de vistoria de maneira flexível para grandes proptechs, imobiliárias, seguradoras e bancos. “O time da Hauseful é bastante completo, tem um produto sólido, e já demonstra uma boa atração de vendas, com espaço para crescer no mercado de São Paulo e outras capitais”, afirma.
Para Pablo Ramirez Chacón, CEO da Hauseful, receber um investimento da Harvard Angels do Brasil e da Gávea Angels é um grande passo para a startup “Além do aporte de valor investido com Smart Money, os dois grupos anjos ampliam oportunidades de networking, experiências e troca de conhecimentos entre os membros, executivos e líderes de empresas relevantes do setor. Dessa forma, facilitam as conexões com prospects importantes e o surgimento de insights em variadas áreas de atuação.”
O investimento será utilizado na contratação de equipe para escalar a área comercial, fundamental para o crescimento da empresa. Além disso, a startup vai aprimorar ainda mais a qualidade de entrega dos serviços e implementar novas funcionalidades nos aplicativos, permitindo maior engajamento dos profissionais parceiros.
A parceria é também uma oportunidade para ampliar as redes de contato, experiências e resultados, abrir portas para novas rodadas, além de alavancar o negócio e implantar escalabilidade.
* Foto de destaque: Pablo Ramirez Chacón, CEO da Hauseful.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.