Focada no mercado B2Baas (B2B as a service), a Easy B2B, startup que oferece soluções para grandes empresas, distribuidores e marketplaces privados, recebeu um aporte de R$ 1,4 milhão da plataforma de investimentos em startups CapTable, via oferta pública. Atualmente a startup é avaliada em R$ 14,3 milhões.
Inovação no mercado B2B
Com mais de 8.500 usuários, 3.700 empresas cadastradas na plataforma e mais de mil pontos de entrega, a Easy B2B oferece um serviço que otimiza resultados na compra e venda entre empresas, com uma experiência omnichannel, permitindo que os pedidos sejam realizados por diferentes canais e centralizados na ferramenta oferecida pela startup.
A inteligência artificial disponibilizada pela Easy B2B pode ler arquivos com os pedidos enviados via e-mail e, em breve, também proporcionará automação dos pedidos feitos via WhatsApp, o que poderá tornar o processo ainda mais rápido e prático.
Desta maneira, a solução apresentada pela Easy B2B visa reduzir o número de colaboradores responsáveis pela coleta de pedidos em diferentes plataformas. Com isso, promete gerar os pedidos dentro do sistema da startup de maneira automatizada, reduzindo o potencial de erros.
Segundo a Easy B2B, o serviço pode ser contratado de três maneiras: modelo SaaS (software por assinatura) em que a empresa contratante faz o pagamento mensal a startup; percentual por transação – onde um percentual é cobrado nas transações que a plataforma processa ; e antecipação de recebíveis que é um método adotado pela plataforma que visa antecipar os pagamentos em parceria com um fundo.
O cofundador da CapTable, Guilherme Enck, acredita que por ser um negócio inovador, os investidores viram uma oportunidade de aportar seus investimentos em uma startup com potencial de escalabilidade.
“Hoje os investidores em startups buscam cada vez mais negócios com potencial claro de escalabilidade e a CapTable, por meio de seu rígido sistema de seleção, filtra cada vez as startups com potencial para os investidores. A Easy B2B é uma dessas startups que apresentam um modelo de negócios totalmente inovador dentro de seu mercado, o que a torna muito atrativa”, destaca Enck.
Plano de crescimento
A Easy B2B projetou quatro pilares que serão fundamentais para o seu crescimento e sucesso no futuro: pessoas; vendas; operações/processos e CS (KPIs claros com intuito de acelerar o ramp-up da plataforma).
O CEO da Easy B2B, Renato Ferraz, afirma que 39% do recurso será usado para o desenvolvimento tecnológico da nova versão do produto que contém suporte multi-language. “Nosso plano é implementar os serviços da Easy B2B também no mercado internacional e assim poderemos oferecer nossa expertise a um maior número de países”, detalha Ferraz.
Além do percentual que será investido em tecnologia, 44% serão destinados para growth nos canais que já estão estruturados. Os outros 17% remanescentes serão utilizados para fluxo de caixa, voltado para a geração de uma maior quantidade de trials e acelerar o tempo de implantação dos clientes.
Foto de destaque: Renato Ferraz, CEO da Easy B2B. (Crédito: David Aboothy).
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