A Cubbo, plataforma de atendimento para comércio eletrônico que empodera marcas globais para negociar diretamente com consumidores da América Latina, acaba de receber um aporte pré-Serie A. Entre os investidores estão a Gerdau Next Ventures, SV Latam Capital, Gaingels e a Community Access Fund. Os valores do investimento não foram revelados.
A startup atua no manuseio e envio de embalagens com produtos de marcas independentes que sejam não-perecíveis e menores que uma caixa de sapatos, possibilitando que os pedidos sejam entregues no mesmo dia, seu modelo de negócios se baseia em uma cobrança que tem como objetivo preencher as lacunas no serviço postal dos países da América Latina. Com o investimento, a startup pretende expandir suas operações no Brasil e seguir se aprimorando nos mercados de Colômbia e México, abrindo espaço para iniciar, num futuro próximo, as operações também no Chile.
De acordo com o cofundador e CEO da Cubbo, Brian York, 60% dos novos recursos devem ser aplicados no Brasil onde será adquirido um novo armazém de 3.000 m2 em São Paulo e outro de 2.000 m2 no Rio de Janeiro, além de investir em um time local de engenharia, vendas e operações. Outros 30% devem ser destinados às operações na Colômbia, para garantir a expansão em cidades como Bogotá, Barranquilla, Cáli e Medellín com novos armazéns. Os últimos 10% devem ser aplicados no México para aprimorar equipes de engenharia e vendas.
Com o aporte, a expectativa é aumentar a receita bruta dos negócios na região em 300% até o final de 2022. Nessa estimativa, o Brasil, que hoje representa 10% dos negócios da startup, deve crescer e passar a representar entre 30% e 40% do total até o fim do ano, sendo o maior crescimento entre os países onde a Cubbo está presente. “Queremos direcionar essa rodada pre Serie A para o Brasil pela alta demanda e perspectivas de crescimento que vemos no país. Nós já temos dois armazéns lotados em São Paulo e precisamos expandir rapidamente para um terceiro se quisermos continuar crescendo”, aponta Brian.
“Neste momento, expandir nossa equipe e espaço é uma necessidade. Nossos maiores clientes (marcas de comércio eletrônico dos EUA e Europa) desejam fazer mais negócios com a América Latina e nós queremos aproveitar essa oportunidade de oferecer uma parceria. Vamos começar a investir imediatamente no Brasil para aproveitar o potencial que temos de aproximar marcas e clientes e também abrir mais caminhos para negócios com empresas de e-commerce locais”, conclui Brian.
* Foto de destaque: Os fundadores da Cubbo, da esquerda para a direita: Josu Gurtubay (COO), Ignasi Vegas (CTO) e Brian York (CEO)
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.