A Adventures, startup especializada em acelerar marcas de diferentes segmentos e levá-las direto ao consumidor, acaba de dar mais um passo na construção de seu ecossistema de marcas próprias. A empresa fundada pelos empreendedores Rapha Avellar, Ricardo Dias e Gerard de Roure, um ano após o lançamento, já vale R$ 450 milhões e anunciou a captação de R$ 50 milhões em um novo aporte.
O montante chega para reforçar a estratégia de aceleração das DNVBs da companhia como uma importante fonte de inovação para as divisões de beleza e bem-estar, que lançarão múltiplas novas marcas em parceria com celebridades até o final deste ano.
Para Rapha Avellar, um dos fundadores da empresa, este é um passo determinante na história da Adventures. “Atrair capital de qualidade e parceiros estratégicos de grande valor foi uma consequência natural da execução impecável da equipe no primeiro ano da empresa”, explica: “O ano de 2022 será muito interessante para nós. À medida que vemos nosso modelo de crescimento acelerado e rentável deslanchar, avançamos ainda mais nossa capacidade de investimento. Posso afirmar que estamos criando de forma recorrente vantagens competitivas significativas em nosso ecossistema de construção e aceleração de marcas”.
A rodada de captação série A foi liderada pela Provence Ventures com participação estratégica do Mercado Livre, além de contar com grandes investidores, o fundo Constellation e participação de nomes globais como os ex C-levels do Twitter, Adam Bain e Matthew Derella, cofundador e membro da 01 Advisors respectivamente. A startup seguirá apoiada pelos investidores atuais, Atmos Capital, Arbor, Go4it Capital e Navi que acompanharam a rodada reforçando a crença no sucesso da empresa.
“Agora, com nosso ecossistema de conteúdo e comércio constituído, o aporte chega para viabilizar nossa estratégia de lançamento de marcas próprias. Com o capital, vamos iniciar o processo de criação, desenvolvimento e aceleração de marcas nativas digitais em sociedade com celebridades que, por meio de tecnologia proprietária e tendo o acesso a dados do clique à entrega, possibilitem a melhor experiência ao cliente”, avalia o também fundador da Adventures, Ricardo Dias.
O aporte chega em momento de crescimento exponencial da empresa que, em apenas 12 meses, bateu no último mês mais um recorde ao atingir um patamar de receita anualizada acima de R$ 90 milhões/ano. O investimento e aliança estratégica com Mercado Livre para lançar marcas próprias da Adventures também representa um importante marco para a empresa, uma vez que no final do ano passado a startup anunciou o rollout de uma de suas principais estratégias de negócio: criar, adquirir, acelerar e operar DNVBs próprias. “Os negócios do futuro serão construídos na intersecção entre conteúdo e comércio eletrônico, estes são os catalisadores de resultados da nova era. É lá que o novo consumidor está e para onde estamos caminhando”, pontua Avellar sobre o contexto da parceria.
“Temos acompanhado o fenômeno de DNVBs fora da América Latina, e acreditamos que é uma tendência com potencial enorme de crescimento na região. Enxergamos na Adventures uma empresa com modelo de negócios robusto, uma equipe de primeira linha e com larga experiência na área. Esse mix os posiciona como o parceiro ideal para capturar essa oportunidade”, conta Renato Pereira, diretor sênior de Novos Negócios do Mercado Livre na América Latina.
Fundada em dezembro de 2020, a startup construiu, por meio de um modelo de negócios altamente complementar, um ecossistema completo de conteúdo e comércio eletrônico capaz de acelerar marcas nativas digitais próprias e de terceiros que, foi capaz de acelerar os resultados de algumas das maiores marcas do mundo, como TikTok, Americanas, Arezzo, Privalia, Tinder, Disney, John Deere, Stone e muitos outros líderes globais. “Isso nos torna únicos. Temos liderado um movimento pioneiro e com potencial para deixar um legado incrível para o Brasil por meio da criação e construção de marcas mais dinâmicas e que co-criam estratégias com suas comunidades.” afirmam os fundadores.
Nesse contexto de forte crescimento, os recursos da captação serão aplicados na evolução do stack de tecnologias proprietárias da empresa e no lançamento de novas DNVBs com celebridades nas categorias de beleza, saúde e bem-estar. Com isso, o ecossistema da Adventures passa a atuar em duas frentes de grande sinergia, marcas próprias e de clientes.
Além do forte crescimento, a aceleradora de marcas se destaca no mercado com uma cultura única de partnership e um time que já ultrapassou a marca dos 300 empreendedores (como são chamados os colaboradores da Adventures) em seus escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro.
* Foto de destaque: Rapha Avellar, cofundador da Adventures.
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