A Lovin‘ Wine, empresa de vinhos em lata, concluiu sua rodada de follow-on na CapTable, hub de investimentos em startups. A startup levantou R$ 2,5 milhões de 398 investidores. A rodada foi concluída em um dia, mas com apenas 9 horas de divulgação.
Em 2021 a Lovin registrou um crescimento de 149% em seu faturamento e comercializou mais de 140 mil latas de vinhos. “Em um ano, a empresa cresceu 149%. Com este novo aporte, ampliaremos nossas parcerias e queremos consolidar a marca no mercado de bebidas”, explica João Sattamini, CEO da Lovin.
Os investimentos servirão para acelerar ainda mais a escalada do negócio. Um dos caminhos para chegar a esse objetivo é a entrada em todas as principais redes supermercadistas do país, processo que se encontra em negociações avançadas. A Lovin também planeja lançar novos produtos em edições especiais e limitadas, aumentando seu portfólio de vinhos em lata.
Do valor total levantado, 50% do recurso será destinado para o capital de giro da empresa. Os outros 50% do investimento serão voltados para o lançamento de novos produtos e marketing.
“A ampliação da linha, com o lançamento de novos produtos, para deixar nosso portfólio ainda mais robusto, será um grande diferencial da Lovin nos próximos meses. Além disso, o aporte também será importante para fortalecer nosso marketing, que tem sido nosso impulsionador de vendas, passando a atuar ainda mais ativamente nas redes sociais”, detalha Sattamini.
E-commerce
Com um crescimento de 134% no número de usuários ativos em seu e-commerce próprio, saindo de pouco mais de dois mil para seis mil clientes, a Lovin também passou a oferecer a bebida em grandes marketplaces online como Amazon, Magalu e Mercado Livre.
Indo mais além, a startup expandiu seu negócio para as lojas físicas, colocando PDVs (pontos de vendas) em estabelecimentos premium como St. Marché, Sam’s Club, Natural da Terra, Hortifruti e Mambo. Com foco no segmento premium, a Lovin’ já possui, inclusive, a aprovação de alguns dos principais sommeliers do varejo nacional.
Nos últimos 12 meses, o portfólio de produtos também cresceu. Na época da primeira captação na CapTable eram apenas duas opções de frisantes suaves (Rosé Wine with bubbles e White Wine with bubbles). Desde então, a startup também passou a oferecer alternativas como Rosé Wine Dry, White Wine Dry, Red Wine e o Brut White Wine.
A startup criada em 2020 em Porto Alegre (RS) tem como principal objetivo servir vinho de alta qualidade de forma descomplicada e prática, a um público que não está acostumado ao consumo desta bebida, mostrando que beber vinho pode ser mais simples e agradável.
* Foto destaque: João Paulo Sattamini, fundador e CEO da Lovin’Wine
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