A Volocopter, pioneira em mobilidade aérea urbana, arrecadou € 200 milhões em investimentos (US$ 242 milhões) na sua rodada de financiamento da Série D. O financiamento será usado para solidificar a posição de liderança da Volocopter no mercado, levando o VoloCity, o táxi aéreo movido a bateria para cidades e acelerando o lançamento de suas primeiras rotas comerciais.
A Volocopter está nos estágios finais de fornecimento de novas opções de mobilidade sustentável para cidades ao redor do mundo. Seus serviços futuros vão desde táxis aéreos elétricos autônomos, transportando passageiros de maneira direta e segura até seus destinos, até o transporte de mercadorias.
Com dez anos de experiência em desenvolvimento, a Volocopter é líder no espaço de mobilidade aérea urbana. Como a primeira e única empresa de decolagem e pouso vertical elétrico (eVTOL) a receber a Design Organization Approval (DOA) da European Union Aviation Safety Agency (EASA), a Volocopter espera que suas primeiras rotas de táxi aéreo comercial sejam abertas nos próximos dois anos.
“A Volocopter está à frente da curva na indústria de UAM e temos as conquistas para prová-lo”, disse Florian Reuter, CEO da Volocopter. “Nenhuma outra empresa de táxi aéreo elétrico realizou publicamente tantos voos em cidades ao redor do mundo, com total aprovação regulatória, quanto a Volocopter. Nosso VoloCity é a quinta geração de aeronaves Volocopter e tem um forte caminho para ser o primeiro táxi aéreo elétrico certificado para cidades. A Volocopter já possui amplas parcerias necessárias para configurar o ecossistema UAM para lançar nossa empresa e a indústria em operações comerciais. Somos chamados de pioneiros da UAM por um motivo e planejamos manter esse título”.
A Volocopter oferece uma abordagem holística para o mercado do segmento, desenvolvendo um ecossistema completo para conectar todas as partes vitais e fazer a indústria decolar. Isso inclui aeronaves polivalentes (VoloCity e VoloDrone) e infraestrutura física e digital (VoloPort e VoloIQ), bem como parcerias com líderes globais em seus respectivos campos.
“Estamos entusiasmados em receber os investidores que compartilham nossa crença de que uma tecnologia inovadora como o nosso Volocopter é um dos principais capacitadores para um futuro sustentável”, disse Rene Griemens, CFO da Volocopter. “Nossa estrutura de acionistas permanece bem equilibrada com uma combinação saudável de parceiros estratégicos e financeiros espalhados tão globalmente quanto nossas ambições de negócios”.
Os novos investidores na Volocopter incluem fundos administrados pela BlackRock, empresa de infraestrutura global Atlantia SpA, Avala Capital, gigante de tecnologia de mobilidade Continental AG, fundo de investimento global focado em tecnologia Jericho Capital, provedor global de tecnologia e soluções de negócios NTT por meio de seu braço de capital de risco, Tokyo Century, a empresa japonesa líder de leasing, escritórios familiares líderes e outros. Todos os investidores existentes, incluindo Geely, Daimler, DB Schenker, Intel Capital, btov Partners, Team Europe e Klocke Holding, entre outros, também participaram da rodada.
Christian Bauer, CCO da Volocopter, contou mais detalhes sobre o investimento no vídeo abaixo:
A Volocopter realizou vários voos importantes em Helsinque, Stuttgart, Dubai e na Baía da Marina de Singapura nos últimos anos. Embora as primeiras rotas ainda não tenham sido anunciadas, a empresa se comprometeu a estabelecer serviços de táxi aéreo em Singapura e Paris, com planos de expandir muitas outras rotas nos Estados Unidos, Ásia e Europa.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.