A Trizy, startup que atua no desenvolvimento de tecnologias para logística, com soluções para gestão de transportes, ferramentas de aquisição de fretes, agendamento de cargas e um app para caminhoneiros, acaba de receber um aporte da nstech, plataforma aberta de tecnologia para logística e mobilidade criada pela Niche Partners – polo do ecossistema SK Tarpon – com participação relevante do fundo Greenbridge. Os valores do investimento não foram revelados.
A startup, que vem se destacando como uma das empresas de maior impacto no segmento e que apresentou um crescimento de 415% em transações realizadas dentro de sua plataforma em 2021, chamou a atenção da nstech, que decidiu fazer o investimento e passa a atuar de forma relevante, com 20% no quadro de investidores da empresa.
“A jornada da Trizy nestes últimos dois anos é impressionante. A visão de futuro é muito alinhada com a da nstech. O portfólio de produtos são complementares e trabalhamos com o mesmo propósito de digitalizar a logística, gerando valor para toda a cadeia, especialmente dos caminhoneiros. Estamos muito felizes de poder fazer parte desta jornada”, comenta Vasco Oliveira, CEO e sócio da nstech.
Com operações no México, Colômbia, Peru e Equador, a nstech é composta por 19 empresas com mais de 45 mil clientes ativos, atuando com soluções que permeiam todo ecossistema de logística, sendo líder em TMS, gerenciamento de risco, serviços e produtos de tecnologia para gestão de seguros. Possui mais de 30 mil transportadores clientes e um banco de dados de mais de 2 milhões de motoristas.
“Estamos muito contentes com a chegada da nstech. Poder receber um investidor estratégico deste porte cria possibilidades reais de negócio, além do investimento financeiro. Estamos animados para aprender com a jornada da empresa e contribuir para o crescimento deles também”, afirma Renato Gouveia, CEO e sócio da Trizy.
A Trizy, que nasceu dentro do ecossistema de negócios da empresa de tecnologia KMM, já havia recebido um investimento do Grupo Cosan em 2019 e se mantem independente na sua gestão. Conectada com o ecossistema da nstech, a companhia segue avançando com o objetivo de manter sua taxa de crescimento de três dígitos. “Combinando os portfólios nstech e Trizy, vamos construir uma experiência única para os nossos clientes e usuários. Contratar tudo o que é necessário para gerenciar uma operação logística com alguns cliques passa a ser uma realidade viável no curto prazo”, ressalta Renato Gouveia.
O projeto terá importante impacto econômico e social. Ao contribuir para o aumento da produtividade e competitividade principalmente do transporte rodoviário, ambas as empresas ajudarão de maneira efetiva a classe de caminheiros, que tem sofrido com a alta dos combustíveis e da taxa de juros e que é um setor que ainda enfrenta falta de conectividade e padronização nos serviços.
“A ideia é acelerar ainda mais esse processo de digitalização e crescimento no setor de logística, trazendo mais produtividade e ajudando a reduzir o custo Brasil. Atualmente, o país gasta quase 12,3% do seu PIB no segmento, contra pouco mais de 7,8% nos Estados Unidos, e o uso intensivo da tecnologia tem papel fundamental para a redução desse gap”, analisa Vasco Oliveira.
No atual cenário, os veículos rodam vazios em mais de 40% do tempo e o acesso ao crédito com taxas competitivas é uma das grandes dores da categoria.
“Esse movimento é particularmente importante em um momento em que o Brasil está conseguindo avançar na sua agenda de infraestrutura com aumento da malha ferroviária e cabotagem, que são fundamentais para reduzir a ineficiência do País, mas que põe ainda mais pressão na categoria do transporte rodoviário, que é a grande responsável pela movimentação de bens, sobretudo no ambiente doméstico”, explica Eduardo Steinberg membro do Conselho de Administração da nstech e sócio da Greenbridge. A operação depende do aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
* Foto de destaque: Renato Gouveia, CEO e sócio da Trizy.
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