A GoBots, acaba de receber R$ 2,2 milhões em investimentos. A rodada seed foi liderada pela Invest Tech e complementada pela Aimorés Investimentos. Além da rodada, a GoBots foi selecionada para o programa Growth do Startup Chile, uma das maiores aceleradora da América Latina, onde receberá um investimento adicional de R$ 500 mil.
Com a ideia de facilitar a vida de quem gerencia um e-commerce e oferecer ao cliente uma experiência próxima a das lojas físicas, a GoBots desenvolve robôs de inteligência artificial e os implementa em lojas virtuais. O sistema se encarrega de auxiliar as lojas a impulsionar as vendas e atender os consumidores de forma rápida e eficiente, reduzindo as tarefas do dia a dia. “Ao responder o comprador em menos de 2 minutos, a chance de compra é 3 vezes maior” explica Victor com base nos resultados obtidos.
Os robôs funcionam respondendo a questões e dúvidas dos clientes, nas páginas dos produtos dos sites. Para atender os clientes com agilidade e precisão, a IA se utiliza de um extenso banco de informações sobre produtos, no histórico de perguntas e avaliações da equipe de atendimento. A IA evolui constantemente com o volume de interações e com inovações desenvolvidas pelo time de Pesquisa e Desenvolvimento.
Outro diferencial é que cada loja ou site tem seu próprio robô, com informações específicas acessadas apenas pela loja, como dados do estoque e histórico de compras dos clientes, o que garante a acuracidade das respostas e o aperfeiçoamento da tecnologia.
Criada em 2017, a GoBots surgiu com o objetivo de tornar a comunicação mais acessível por meio da aplicação de Inteligência Artificial. Após projetos customizados a empresa focou seu produto no segmento de e-commerce. Com processo de contratação “plug and play” e Inteligência Artificial especialistas em produtos dos principais marketplaces, a GoBots expandiu rapidamente chegando a mais de 500 lojas em 8 países (América Latina e China).
Investimento
A GoBots foi criada por Victor Hochgreb e Samuel Birocchi, formados em Engenharia de Computação pela Unicamp, e por Daniel Buglia, formado em administração de empresas pela Universidade Metodista de São Paulo. “A América Latina teve em 2020 o maior crescimento mundial em e-commerce, que foi de 37%. Nesse período a GoBots mais que duplicou e muitas novas oportunidades surgiram para ajudarmos desde o grande marketplace ao pequeno lojista que vende online” explica Victor.
Além disso, a estratégia de crescimento da empresa é agressiva. “O foco da alocação dos recursos será na área comercial e no desenvolvimento do produto. Planejamos triplicar de tamanho no próximo ano e em dois anos crescer pelo menos dez vezes,” comenta Daniel.
Samuel conta que o investimento ajudará a dar mais vazão aos projetos da GoBots. “Temos muitas ideias e demandas para melhorar nosso produto e esse investimento ajudará a acelerar essas entregas”, comenta.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.