A Kuba Audio, startup brasileira que produz headphones e equipamentos de áudio com design modular, que acaba de receber um investimento de R$ 2 milhões do Fundo Desenvolve Amazônia, que tem a E3 Negócios como consultoria técnica especializada em empresas de base tecnológica. Com o novo aporte, a empresa agora busca conquistar o mercado europeu com seus headphones e acelerar o crescimento no mercado B2B nacional.
Fundada em 2016 por Leonardo Drummond e Eduarda Vieira, a Kuba nasceu de uma insatisfação dos sócios com a obsolescência programada tradicional da indústria de áudio. Através da proposta de design modular, a empresa busca expandir a vida útil dos seus fones, permitindo atualizações contínuas à medida que novas tecnologias surgem. A abordagem também permite a fácil manutenção dos produtos, possibilitando a oferta de garantias estendidas superiores às de marcas consolidadas no mercado.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Investimentos nos headphones modulares da Kuba Audio
Esse é o terceiro investimento recebido pela empresa. O primeiro aconteceu em 2017, resultado de uma parceria da FIRJAN com o Instituto Gênesis da Puc, quando receberam o investimento dos empreendedores Camila Farani, Luiz (Brownie do Luiz) e Carlos Junior (Sai do Papel). Já em 2018, participaram do programa Shark Thank e receberam um aporte de João Appolinário (Polishop), seguido pelo aporte da Beegin Investimentos em 2021.
“Estamos sempre atentos a oportunidades de negócios sustentáveis e com alto potencial de retorno, e foi exatamente isso que vimos na Kuba”, afirma Ricardo Sasseron, diretor de investimentos do grupo E3 Innovation. “A Kuba contribui para uma sociedade mais sustentável, oferendo um produto modular que evita o descarte de peças que ainda estão funcionando. Além disso, confiamos na capacidade de execução da equipe para entregar resultados e superar os objetivos traçados, fazendo da empresa um case de sucesso nacional e internacional”, completa.
O recente investimento chega em um momento crucial para a estratégia de expansão do negócio nos mercados latino-americano e europeu. A startup também tem planos ambiciosos de investir na fabricação de novos produtos com potencial de revolucionar o mercado de áudio. Além disso, a empresa está empenhada em acelerar seu crescimento no mercado B2B, oferecendo suporte premium e fones de ouvido sob medida para o mercado empresarial. “Estamos vendo uma adesão acima do esperado no mercado B2B, superando recordes históricos de vendas já no primeiro trimestre de operação”, diz a cofundadora da Kuba, Eduarda Vieira.
“Trabalhamos incansavelmente em busca de novas tecnologias e da mais alta qualidade para os nossos produtos. Ao longo dos anos, temos estudado esse mercado minuciosamente e percebido o quão carente ele é de inovação. A Kuba surge como uma resposta a essa lacuna. O recente investimento chega em um momento importantíssimo, contribuindo para o desenvolvimento de novas tecnologias e a criação de soluções ainda mais inovadoras”, afirma Leonardo Drummond.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.