A Mooney Edu, edfintech que tem como foco o ensino de educação financeira, acaba de receber aporte de investimento anjo. Assinam o cheque os investidores da Anjos do Brasil e da Malbec Angels. O valor do aporte não foi divulgado.
A Mooney, que atualmente impacta mais de 15 mil alunos e familiares em 70 escolas espalhadas pelo Brasil, tem como missão ensinar, em parceria com as instituições, educação financeira de forma prática, divertida e humanizada. Por meio de uma metodologia própria e do aplicativo Mooney, a startup busca ajudar na melhoria da qualidade de vida, oferecendo uma jornada gameficada para os alunos, envolvendo sua família. São mais de 200 atividades que vão desde o ensino fundamental ao médio.
A equipe da startup é formada pelo CEO Fernando Machado, pelo CMO Guilherme Teixeira, pela CPO Mariana Gazola, e pelo CTO Lucas Godtfredsen. De acordo com Machado, a Mooney também “estimula o desenvolvimento de autoconhecimento e de competências socioemocionais, abordando situações reais do universo de finanças de forma prática e divertida”.
Ainda segundo Fernando Machado, a rodada de investimento anjo atual “vai ser crucial para levar educação financeira para milhares de crianças e famílias em todo o Brasil”, potencializando ainda mais o impacto positivo gerado pela Mooney. A empresa projeta sair de 70 escolas no começo deste ano para mais de 350 ainda em 2022, o que resultará no impacto de mais de 1 milhão de crianças e jovens até 2025. Ele ainda reforça a importância dos investidores anjo, já que eles serão essenciais para alavancar o crescimento, abrindo pontes para parcerias estratégicas e ajudando com know-how nas mais diversas áreas.
Angélica Nkyn, investidora líder da rodada pela Anjos do Brasil e membro do Conselho Consultivo da Mooney, reforça o impacto social positivo da startup. “Como investidores, enxergamos o retorno intangível que esse investimento possui, que é o impacto positivo no setor de educação e na vida dos jovens e suas famílias, já que a empresa tem um enorme potencial para contribuir com o desenvolvimento dos jovens de hoje em adultos financeiramente mais estruturados do futuro”.
De acordo com ela, o ponto principal que motivou o seu investimento foi a estrutura da startup, já que a edfintech nasceu há pouco mais de um ano e já está em mais de 70 colégios parceiros no Brasil. “Além de contribuir com a alfabetização financeira, a Mooney suporta o professor e os adultos em casa por meio de metodologias e recursos tecnológicos”, afirma.
* Foto destaque:
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.