A Bossanova Investimentos, micro venture capital que investe em startups em estágio pré-seed com atuação em todo o País, acaba de anunciar por meio do seu comitê de fintechs, a aprovação do investimento na Plano, empresa com quatro anos de atuação no ramo de educação e planejamento financeiros. Totalizando o valor de R$ 500 mil, a startup deve direcionar os investimentos para as áreas de tecnologia, marketing, comercial e experiência do usuário (UX).
A startup desenvolve um planejamento financeiro e auxilia seus clientes a enxugarem excessos e encontrarem estratégias para diminuir custos e despesas. “Todos precisam de planejamento ao longo da vida e hoje, a relação entre as pessoas e as finanças é muito complicada, por isso, decidimos criar um negócio que evidenciasse a importância de ter uma vida equilibrada e a ajudassem a melhorar a relação com o dinheiro. Esse aporte é o primeiro passo para um crescimento estratégico, pretendemos fechar essa rodada em R$ 2,4 milhões e apostar no crescimento como um todo”, explica Ricardo Hikari, CEO da Plano.
A fintech possui uma plataforma digital que utiliza Inteligência Artificial para coletar informações estratégicas do cliente e conta com atendimentos personalizados, com encontros quinzenais para acompanhamento do planejamento. “Nós analisamos o comportamento de consumo dos nossos clientes, assim como tudo que entra e sai mensalmente. A partir disso, desenvolvemos um plano de acordo com a necessidade de cada um e fazemos um acompanhamento próximo para garantir que, de fato, esteja havendo uma mudança de visão”, comenta José Leonardo, COO da empresa.
De acordo com João Bezerra, líder do comitê de fintechs da Bossanova, a Plano chamou a atenção dos investidores por sua ideia inovadora, educação financeira, pela maturidade e fundamentos dos fundadores. “A fintech já é saudável e tem um modelo operacional que vem sendo bem provado no mercado. O investimento disponibilizado vem para ajudar na expansão do negócio, escalabilidade e para auxiliar na conquista de novos parceiros”, explica o investidor.
Hoje, a Plano atua em mais de 590 cidades do Brasil e já ajudou mais de 3 mil clientes a saírem das dívidas. Com 40 especialistas altamente qualificados em seu time, já ensinou mais de 90% dessas pessoas a investirem, visando a construção sólida de uma carteira de acordo com o objetivo financeiro de cada um.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.