A Leonora Ventures, Corporate Venture Builder que fomenta ideias inovadoras de startups, investiu R$ 500 mil no MeuCompras, marketplace que facilita as compras de pequenos varejistas. O valor será investido em forma de serviços e a Leonora dará todo o suporte que a empresa precisa para crescer de forma acelerada.
A plataforma curitibana abrange todo o território nacional, o que despertou interesse da VB, que com o investimento pretende ganhar competência em áreas ainda sem tanta expertise, como marketing, e, principalmente, ativar novas e promissoras parcerias comerciais pelo país e possivelmente no mercado internacional.
“Desenvolver toda a estrutura de regras de negócios e integrações que o MeuCompras possui já foi e continua sendo um enorme projeto. Esta curta e intensa jornada nos credenciou para ser o parceiro comercial digital de grandes distribuidores regionais, de muita representatividade nacional. A investida nos abre portas para um projeto da FEMSA: o home delivery, plataforma e aplicativo D2C (white label) e outro projeto marketplace B2B white label para uma grande rede de franquias, com mais de 70 franqueados, que é a 10 Pastéis”, comemora Gustavo Erzinger, COO do MeuCompras.
O marketplace B2B de alimentos e bebidas que liga distribuidores a varejistas está dentro da tese de investimentos da Leonora Ventures. A matriz da qual ela faz parte, está intimamente ligada a esse mercado. O investimento possibilita que a MeuCompras se torne uma plataforma white label de marketplace para venture builder – como os grandes players já consolidados no mercado.
Além disso, o investimento no MeuCompras facilita a aproximação entre um restaurante e os representantes comerciais das marcas com as quais a startup está acostumada a negociar. Isso proporciona facilidades de pagamento para o varejo, uma vez que as compras se concentram em um único lugar. Assim o poder de barganha aumenta para o estabelecimento.
O aporte da Leonora Ventures se destaca pela questão estrutural. A VB proporciona um olhar para estratégia do negócio e busca colocar suas startups em contato com potenciais investidores, como os chamados anjos. É nesse momento que a injeção de capital se torna mais relevante. “O trabalho com o MeuCompras amplia o portfólio da Leonora Ventures, expandindo nossa atuação para a área de marketing, e em contrapartida ajudamos na sua estruturação. O objetivo é que ganhem força e aumentem o raio de atuação, crescendo mais com capacidade e fôlego financeiro para conseguir contratar e internalizar as atividades para as quais contam conosco hoje”, comenta Ana Paula Debiazi, CEO da Leonora Ventures.
* Foto de destaque: Eduardo Erzinger, CEO do MeuCompras.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.