Após quase dois anos de pandemia, se tem uma coisa que a população está mais atenta é sobre higiene. Não só lavar as mãos, mas atitudes que antes eram tão corriqueiras e hoje parecem inconcebíveis. Uma delas é testar maquiagem nas lojas de cosméticos.
“Como fazíamos isso antes?”, dúvida que vem de grande parte das pessoas que responderam um levantamento da W3haus nas redes sociais. Para solucionar o problema da compra de maquiagem no tom errado pela internet, a Quem Disse, Berenice?, empresa de cosméticos do grupo O Boticário disponibiliza em todas as suas lojas a Ultrabox, criada pela BioLambda e testada pelo Laboratório de Estudos de Vírus Emergentes (LEVE) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas-SP). Essa é a primeira tecnologia de experimentação que higieniza e desinfeta os testers com a luz Ultravioleta tipo C (UVC).
“Em um momento de tanta insegurança é uma satisfação enorme unir a ciência com a emoção de comprar novas makes. É poder lembrar as clientes de que mesmo quando ficamos em casa, se sentir bonita continua sendo importante. Nada melhor do que ter a tranquilidade de acertar no produto com a segurança e a rapidez da Ultrabox”, comenta Ligia Monteiro, Gerente Sênior de Branding e Comunicação da Quem Disse Berenice.
A W3haus, agência do Grupo Stefanini, foi responsável pela criação do nome da caixa, que chegou para a equipe com uma proposta acadêmica e científica, gerando o desafio de transmitir o quão cool é poder higienizar os testes de maquiagem em apenas dois minutos. É ultrarrápido, ultrasseguro e ultra higiênico. Além do naming e conteúdo de lançamento, também foi desenvolvido um selo da exclusiva tecnologia UVC.
“Poder transformar pesquisa, inovação e ciência na linguagem descolada da cliente foi um desafio incrível. A sensação é a de que conseguimos resgatar a tranquilidade da vida pré-pandemia, e até melhorar alguns processos que antes já eram arriscados”, completa Larissa Magrisso, VP de Criação e Conteúdo da W3haus.