A alemã Volocopter, pioneira em mobilidade aérea urbana, levantou US$ 170 milhões na sua rodada de financiamento Série E liderada pelo investidor sul-coreano WP Investment. O aporte ajudará na certificação do táxi aéreo elétrico de passageiros da empresa e no lançamento comercial nas primeiras cidades do mundo.
A Volocopter está desenvolvendo novas e sustentáveis opções de mobilidade para cidades ao redor do mundo. Com sua família de aeronaves (VoloCity, VoloConnect e VoloDrone), a empresa adota uma abordagem única ao desenvolver a mobilidade aérea urbana (UAM) como um ecossistema holístico. A empresa se comprometeu a lançar serviços de táxi aéreo comercial em cidades como Cingapura , Roma e Paris .
“Esta rodada de financiamento é uma prova da posição de liderança da Volocopter em um mercado emergente altamente atraente. Continuamos a fazer progressos técnicos e comerciais significativos à medida que trabalhamos para dar vida à mobilidade aérea urbana em escala nas cidades do mundo todo”, diz Florian Reuter, CEO da Volocopter.
Christian Bauer, CCO da Volocopter, diz: “A Volocopter tem investidores espetaculares de todo o mundo, o que nos coloca em uma excelente posição para focar em nossas estratégias de primeira certificação e primeira no mercado antes de embarcarmos no caminho para o público listagem. Estou animado para acelerar nosso caminho para o lançamento comercial junto com investidores, parceiros e a fenomenal equipe Volocopter”.
A WP Investment, com sede em Seul, República da Coréia, é um dos principais e novos investidores da Volocopter nesta rodada de financiamento. Após este anúncio, a Volocopter e a WP Investment entrarão em uma parceria estratégica criando uma joint venture que em breve levará a mobilidade aérea urbana às cidades da Coreia do Sul.
“Estamos confiantes de que a Volocopter será uma das primeiras a trazer a UAM para cidades globalmente, desde que vimos sua aeronave voar em Seul no ano passado. Como líder em investimentos em ESG, estamos entusiasmados em capacitar a sustentabilidade da cidade por meio da Volocopter”, diz Lei Wang, presidente da WP Investment. O copresidente Tiffany Park disse: “Estamos empolgados em iniciar nossa joint venture e ser os primeiros a estabelecer logística eVTOL sustentável e serviços de táxi aéreo com a Volocopter na Coréia”.
Muitos investidores existentes, incluindo Atlantia, Whysol e btov Partners, aumentaram seus investimentos nesta rodada.
“Decidimos fortalecer nosso investimento na Volocopter porque acreditamos fortemente em sua capacidade de dar vida rapidamente a essa mobilidade inovadora e sustentável”, disse Elisabetta De Bernardi, Diretora de Investimentos da Europa para Atlantia. “Continuaremos a promover a mobilidade aérea urbana, um negócios em rápido crescimento que podem ajudar a reduzir as emissões e o tráfego nas grandes cidades.”
“Nossa primeira assinatura bem-sucedida da Série E traz novos investidores fenomenais a bordo, com ainda mais no estágio de due diligence. Esta rodada de financiamento privado nos permite manter o foco em nossa missão de dar vida à mobilidade aérea urbana sustentável”, disse Stefan Klocke, presidente do Conselho Consultivo da Volocopter. “Nunca estivemos em uma posição mais forte: somos diversificados financeiramente, a certificação da aeronave está ao nosso alcance e estamos demonstrando nossas capacidades avançadas por voos públicos e fortes joint ventures em todo o mundo”.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.