O Spotify tem mais de 600 milhões de usuários ativos mensais. A empresa disse em seu relatório de ganhos do quarto trimestre de 2023 que adicionou 28 milhões de usuários no trimestre, o que marca o segundo maior ganho trimestral na história da empresa.
A empresa com sede na Suécia observou que, além de ter 602 milhões de usuários agora, o serviço tem mais de 236 milhões de usuários pagos — um crescimento anual de 15%. No ano passado, o Spotify aumentou os preços de seu nível de assinatura premium nos EUA pela primeira vez de US$ 9,99 por mês para US$ 10,99 por mês.
A empresa disse que o crescimento dos assinantes foi liderado pelo resto do mundo e pela América Latina, o que representa 35% do total de usuários pagos. Além disso, o Spotify disse que sua campanha de fim de ano Spotify Wrapped, que dá aos usuários insights sobre o que eles consumiam na plataforma, atraiu mais de 225 milhões de usuários.
A empresa arrecadou US$ 3,97 bilhões em receitas com um crescimento anual de 16%. Registrou uma perda operacional de 75 milhões de euros, o que é melhor do que a perda de 231 milhões de euros no ano passado para o mesmo período. No entanto, o Spotify obteve 32 milhões de euros em lucros no terceiro trimestre de 2023. As receitas de anúncios da empresa saltaram para um máximo de todos os tempos de 501 milhões de euros com um crescimento de 12% ano a ano.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.