A Smarkio, desenvolvedora de soluções para mobile do Impact Group, acaba de receber investimento de R$ 6,5 milhões do fundo europeu Revitalizar Norte. Além da Smarkio, a holding Impact detém participação de outras três empresas – Adclick, Beeleads e Wondeotec – e teve faturamento de cerca de R$ 44 milhões no ano fiscal de 2015.
Com parte do aporte aplicada em seu desenvolvimento, a empresa desenvolveu um Formulário Interativo inédito no mercado brasileiro e foi concebido exclusivamente para uso mobile, baseado na tecnologia de Instant Messaging (IM). Assim, a nova solução da empresa tem o objetivo de acabar com os modelos tradicionais de questionários de cadastros de clientes e prospects, usados em plataformas online de empresas. “Planejamos aplicar o investimento também na expansão da empresa no Brasil, Portugal, Espanha e Colômbia”, informa Fernando Nigri Wolff, CEO da Smarkio.
Com o uso crescente de smartphones para navegar na internet – atualmente, 68 milhões de brasileiros usam estes dispositivos para este fim, sendo que 90% destes utilizam aplicativos de mensagens –, o Formulário chega para tornar mais fácil a interatividade de consumidores com produtos e marcas, aumentando o poder de captação das empresas. “Desenvolvemos a nova solução baseada nesse hábito que vem crescendo e, sobretudo, focando numa aplicação inteiramente voltada para mobile”, explica Fernando. “O Formulário Interativo deve converter até três vezes mais as visitas em leads”, adianta o executivo.
Dentro deste cenário, Fernando fala sobre o plano futuro de criar um canal de comunicação de origem mobile. “O mercado está habituado a adequar para uso em mobile as ferramentas criadas para o ambiente online e a margem de erro e frustração é sempre grande. Queremos utilizar nossa tecnologia e nosso know how para o desenvolvimento de soluções que realmente aumentam a conversão sempre com comunicação personalizada para cada canal”, finaliza.