O Sindpd/SP, Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do estado de SP, entrou com uma ação na justiça contra a Sinqia, provedora de serviços de TI para o mercado financeiro, por conta da demissão de profissionais nos últimos dias sem prévia comunicação e negociação com o Sindpd, que alega que mais de 100 profissionais foram impactados pelo layoff.
A ação foi realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e pede a reintegração dos trabalhadores e a imediata abertura de mesa de negociação entre as partes. O Sindicato organizou uma ação na empresa denunciando o “clima de insegurança e pânico instaurado” após mais uma rodada de demissões na última semana.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“As informações extraoficiais na empresa falam em demissão de 30% do pessoal, o clima de medo da demissão iminente é generalizado. Não estamos falando de estações de trabalho, estamos falando de pessoas que precisam ser respeitadas”, afirma o Sindicato em nota.
Sindicato acusa Sinqia de falta de comunicação com seus colaboradores
O Sindpd/SP alerta ainda que a Sinqia colocou os funcionários em home office para não receber a notificação judicial para a recontratação dos funcionários demitidos. “Não procuraram o sindicato para negociar as demissões e nem mostram respeito com o processo de desligamentos”, completa o Sindicato em nota.
Desde 2019, a Sinqia anunciou um ciclo de aquisições de mais de 10 empresas, sendo a aquisição da NewCon, voltada a consórcios, a maior delas: a transação movimentou R$ 420 milhões em 2021.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.