Dona de marcas como Sonic, a Sega buscou crescer ainda mais seu portfólio de games e adquiriu a empresa de games Rovio. O negócio fechou por um acordo de US$ 775 milhões, cerca de R$ 3,8 bilhões pela conversão direta, e adicionou mais um passo na estratégia da Sega em entrar no mercado mobile.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Além de marcas como Angry Birds, a aquisição trouxe para a Sega a plataforma Beacon, responsável por facilitar a criação e desenvolvimentos de jogos mobile por parceiros. Recentemente, a Rovio decidiu retirar jogos clássicos das lojas de aplicativos, que deve ser revertida pela empresa.
Sega entra no mercado de games mobile
A aquisição traz para a empresa uma nova possibilidade na criação de jogos mobile. Hoje a empresa possui adaptações de seus jogos para celulares, mas que nunca se garantiram como sucesso no mercado.
“Estou confiante que, pela combinação de marcas, personagens, comunidades, cultura corporativa e funcionalidade de ambas as companhias, teremos sinergias significativas criadas daqui em diante”, afirmou o CEO do grupo Sega Sammy, Haruki Satomi.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.