Um estudo realizado pelo Global Startup Ecosystem Report (GSER) e lançado pelo Startup Genome, que analisa startups em nível global, mostrou que São Paulo está entre os trinta ecossistemas mais promissores do mundo. Além disso, o estado se destaca nos segmentos de fintech e saúde e está entre os dez principais ecossistemas globais para talentos, de acordo com informações da Associação Brasileira de Startups.
De acordo com a Abstartups, todas as cidades que compõem a lista possuem pelo menos um unicórnio – startups avaliadas em mais de US$ 1 bilhão – uma liderança regional sólida e liderança em algum setor específico. Vale ressaltar que São Paulo é a única cidade da América Latina presente nos principais hubs de startups do mundo.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Atualmente, São Paulo ocupa o 26º lugar, à frente de Mumbai, Shenzhen, Melbourne e Montreal. Em uma postagem no LinkedIn, Michel Porcino, fundador do SPStars, programa de mentoria para startups, destaca que o estudo evidencia como temos elevado o nome das startups brasileiras no cenário global, abrindo portas para outros ecossistemas e facilitando a captação de fundos estrangeiros e a internacionalização.
No entanto, ele ressalta a necessidade de mais apoio governamental, menos burocracia no registro de patentes, incentivos adicionais para pesquisa e inovação científica, a fim de continuarmos crescendo como um ecossistema de inovação e subindo cada vez mais no ranking.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.