A Rivian, startup de veículos elétricos, fechou uma rodada de investimentos de US$ 2,65 bilhões. O financiamento foi liderado pela T. Rowe Price. Esta rodada também incluiu a Fidelity Management and Research Company, o Fundo de Garantia do Clima da Amazon, Coatue e D1 Capital Partners, bem como vários outros investidores existentes e novos.
“Este é um ano crítico para nós, pois estamos lançando o R1T, o R1S e os veículos de entrega comercial da Amazon. O apoio e a confiança de nossos investidores nos permitem manter o foco nesses lançamentos e, ao mesmo tempo, dimensionar nossos negócios para o próximo estágio de crescimento”, disse o fundador e CEO do Rivian, RJ Scaringe.
“Esperamos ansiosamente a chegada de 2021 e, com ela, a alegria da Rivian começar a entregar seus produtos revolucionários aos clientes. É revigorante para nós continuar nossa jornada com uma equipe tão talentosa e voltada para a missão, construindo uma organização robusta para o longo prazo”, disse Joe Fath, gerente de portfólio da T. Rowe Price.
O anúncio de investimento é o primeiro de Rivian em 2021 e a empresa já arrecadou US$ 8 bilhões desde o início de 2019.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.