José Dias, ou Zé (como ele gosta de ser apresentado) possui ampla experiência na direção de grandes grupos empresariais, entre eles Kraft Heinz China, Burger King e Whirlpool, liderando projetos de expansão e novos negócios. Na Remessa Online, foi um dos executivos que participaram ativamente das negociações do processo de compra da fintech – que foi adquirida por R$ 1,2 bilhão pelo Ebanx no final de 2021.
A Remessa Online é uma startup focada em soluções de pagamento e transferências internacionais de dinheiro focada exclusivamente em brasileiros que querem transferir e/ou receber remessas de forma desburocratizada e com taxa de câmbio competitiva.
Segundo Dias, a Remessa foi criada com objetivo de dar acesso às pessoas. “Os consumidores do produto de câmbio têm muita dificuldade em utilizar esses recursos porque os maiores concentradores desses serviços são os bancos tradicionais que operam com uma taxa muito alta de transferência. O nosso objetivo é dar acesso a todos os consumidores deste produto, tornando o preço de transferência mais acessível”, comenta. As taxas da transação variam de acordo com o produto e oscilam em torno de 1%.
A Remessa Online foi a primeira plataforma do tipo (totalmente online) a oferecer transferência internacional para pessoa jurídica (PJ) no país. Antes de disponibilizar essa ferramenta, a startup oferecia os serviços apenas para pessoas físicas. Percebendo que o serviço oferecido pelas instituições financeiras tradicionais eram bastante burocrático, a fintech passou a também focar nesse público em 2020.
Além de realizar transações de recebimento e pagamento de dinheiro por serviços prestados no exterior, a fintech também auxilia startups a trazerem para o Brasil aportes de capital internacional. “A forma na qual acessamos o cliente e ele consome os nossos serviços é muito parecido com o banco digital, já que eles reduzem os custos, aumentam a velocidade e trabalham na segurança dos consumidores”.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Remessa Online no Startup Awards 2022
A Remessa Online foi a grande vencedora do Startup Awards 2022 na categoria “Startup do Ano”. A premiação é concedida anualmente pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e o evento que ocorreu em novembro deste ano recebeu cerca de 15 mil pessoas.
Sobre essa experiência o CEO comenta que: “ser reconhecido por pessoas incríveis e que tem credibilidade no mercado é incrível. Somos bem competitivos em todos os eventos que participamos, sempre ficamos entre os finalistas, mas ganhar esse prêmio, inclusive com o time do Startupi, foi maravilhoso”.
Investimentos e próximos passos da fintech
Em 2020 a Remessa recebeu um aporte de R$ 110 milhões liderado pela Kaszek Ventures, e hoje a startup opera em mais de 100 países, além de contar com um time de 300 pessoas majoritariamente brasileiros.
A fintech que já operou para mais de 400 mil clientes e alcançou a marca de 31 bilhões transacionados, e pretende continuar atuando no mercado com preços competitivos e eficiência. “Nesse tempo de crise que estamos enfrentando, procuramos sempre tomar muito cuidado com os números, em como e aonde iremos investir”, diz Zé.
A startup também planeja focar em seu crescimento exponencial e desenvolver novos produtos como uma conta que permite que os consumidores também possam guardar os valores recebidos. Além disso, a Remessa planeja se estabelecer entre os melhores produtos de pessoas físicas e jurídicas.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.