Não faltam sites para o consumidor reclamar online, certo? Além das tradicionais redes sociais, existem os lugares mais especializados como o Reclameaqui e o Protestaí. E hoje vou falar para vocês de mais site desse tipo, que decidiu trazer ao negócio algumas mudanças interessantes.
Criado em 2009, mas formalizado como empresa só em 2011, o Reclamao.com permite que o consumidor faça sua reclamação tradicional, mas também oferece um serviço de assinaturas para a obtenção de conselhos jurídicos.
Além disso, o usuário pode comprar um pacote de R$ 29,90 que inclui três notificações por e-mail, uma por telefone e uma última por Carta Notificatória enviadas ao alvo da reclamação. De acordo com a empresa, o usuário pode usar essa documentação caso queira entrar na Justiça sobre o caso em questão.
O Reclamao.com foi criado em 2009 e tem uma média mensal de 600 mil visitantes, informa comunicado divulgado pela companhia. A empresa, criada por Juliano Goulart e Pablo Parisi, conta que tem mais de 200 mil usuários cadastrados. “Somos o único site do segmento que oferece um serviço ponta-a-ponta, desde o momento em que o consumidor teve um problema até o encaminhamento de seu caso a uma assessoria jurídica”, explica Juliano. Nesta segunda-feira, a startup inaugurou um novo site.
Foto: Tim Norris