O Grupo Rcell, distribuidora de smartphones, games e informática, faz aporte de R$ 120 milhões em aquisição de produtos para início da operação com a D-Link. Essa parceria engloba toda a linha de produtos para varejo, mercado corporativo, operadoras e provedores de internet.
Para expandir sua atuação em mercados de conectividade, a Rcell passa a oferecer mais competitividade, capilaridade e aumento de share para a D-Link, informa Alexandre Della Volpe Elias, Diretor de Marketing do Grupo Rcell. “Além disso, a previsão de crescimento das marcas em conjunto é de 30% a 35% em 2023, o que representa em torno de R$120 milhões de reais”, completa Alexandre.
A D-Link se soma ao portfólio que já inclui smartphones da LG, Motorola, Philco e Samsung, assim como notebooks também da Samsung, Philco e Asus. A empresa de Taiwan será incorporada à estrutura da brasileira que alcança 28 mil pontos de vendas pelo País, com quatro centros de distribuição.
“Acreditamos que a Rcell seja a representante ideal da D-Link aqui no Brasil, principalmente neste momento de retomada do mercado de conectividade”, explica Taciano de Oliveira Pugliesi, Head of Sales and Business Development da D-Link Brasil. “A eficiência logística, operacional e financeira de um distribuidor é muito melhor do que do próprio fabricante, o que permite realizar as vendas de soluções com agilidade.” complementa Taciano.
A Rcell completa 20 anos atuação no mercado e atualmente, detém uma carteira com mais de 28 mil de clientes em todas as regiões do Brasil.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.