A Qualcomm Incorporated fez o lançamento do fundo Snapdragon Metaverse Fund, criado para investir até US$ 100 milhões em desenvolvedores e empresas que criam experiências XR únicas e imersivas, bem como realidade aumentada (AR) central associada e inteligência artificial relacionada ( tecnologias de IA). O fundo planeja aplicar capital por meio de uma combinação de investimentos de risco em empresas líderes de XR pela Qualcomm Ventures e um programa de subsídios da Qualcomm Technologies, Inc. e empreendimento.
“Nós entregamos a tecnologia e as experiências de plataforma inovadoras que permitirão que o consumidor e a empresa construam e se envolvam no Metaverso e permitam que os mundos físico e digital sejam conectados. A Qualcomm é o ingresso para o Metaverso”, disse Cristiano Amon, presidente e CEO da Qualcomm Incorporated. “Através do Snapdragon Metaverse Fund, esperamos capacitar desenvolvedores e empresas de todos os tamanhos à medida que ultrapassam os limites do que é possível ao entrarmos nesta nova geração de computação espacial.”
A Qualcomm Technologies tem sido um dos principais contribuintes em todas as grandes evoluções da computação e é líder em tecnologias essenciais como 5G, IA e XR — todas essenciais para o Metaverso. À medida que entramos na nova era da computação espacial, o Snapdragon Metaverse Fund ajudará a habilitar e promover a inovação em todo o ecossistema por meio de investimentos de risco e concessões de ecossistema de desenvolvedores para projetos de conteúdo. Além disso, os destinatários podem ter a oportunidade de obter acesso antecipado à tecnologia de ponta da plataforma XR, kits de hardware, uma rede global de investidores e oportunidades de co-marketing e promoção.
As inscrições para o Snapdragon Metaverse Fund serão abertas oficialmente em junho.
* Foto destaque: Cristiano Amon, presidente e CEO da Qualcomm Incorporated.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.