O Projeto INOVA – uma iniciativa de desenvolvimento de startups que integra investimento financeiro à uma capacitação –, anuncia as 17 startups aprovadas para a 3ª edição do Programa, que receberão aporte financeiro e orientação estratégica para avançar nas diferentes fases do Programa. A cada etapa, as empresas selecionadas terão a oportunidade de receber novos investimentos, podendo chegar a até R$ 750 mil.
O Projeto é uma parceria entre o Sebrae SC, Sebrae Nacional, Unifique, Raja Ventures e Bossa Invest, para redefinir a aceleração e investimento em startups. Além do capital investido, o Programa oferece uma trilha de capacitação dividida em três fases, incluindo mais de 15 horas de mentorias individuais, 85 horas de conteúdo em workshop, conexões e acesso a comunidades de apoio para impulsionar o crescimento das startups participantes.
Das 900 startups inicialmente inscritas no Programa, 17 foram pré-aprovadas: Armatore, Dataspoc, Dropify, EasyAlert, Emanda, Gryfo, Guapeco, Hablla, Hiperbanco, OMD, SenseUp, SimpleWay, Sismetro, TecPet, ViuReview, WeConecta e XRProj.
“Nosso compromisso com o INOVA é constante, visando não apenas criar startups bem-sucedidas, mas também contribuir significativamente para a evolução do cenário empreendedor no Brasil. O INOVA não é apenas um programa; é uma jornada transformadora para empreendedores visionários que buscam concretizar suas ideias do papel para a realidade”, destaca Paulo Tomazela, CEO da Bossa Invest.
Para as startups, essa é uma oportunidade não apenas de receber o investimento, mas de participar de uma comunidade vibrante, onde a aprendizagem é constante, as conexões são valiosas e o apoio, impactante.
Processo de Seleção do INOVA
As startups pré-aprovadas foram escolhidas com base em critérios rigorosos, incluindo potencial de inovação, viabilidade do modelo de negócios, qualidade da equipe empreendedora e capacidade de escalabilidade. Entre os critérios estão ser uma startup inovadora e escalável, buscar captação Anjo ou pré-seed (investimentos em startups com valuations de até R$14 milhões), ter um modelo de negócios B2B, B2B2C, B2C ou B2G, atingir o PSF (problem-solution-fit), possuir produtos ou serviços validados e operacionais, apresentar
faturamento mínimo recorrente (MRR) de R$10 mil mensais, estar próximo ao break-even ou com visão clara para alcançá-lo, ter uma equipe estruturada e complementar, e, como bônus, ter recebido investimento anjo ou participado de programas de aceleração.
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